TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e definição de requisitos, sistema e design de software

Abstract: Análise e definição de requisitos, sistema e design de software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Abstract  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 3

implantação. AutorPressman: Analise e definição de requisitos, projeto de sistema e software, implementação e teste de unidade, integração e teste de sistema, operação e manutenção. AutorPressman(atualizado; nunca caiu em prova): comunicação, planejamento, modelagem, construção, emprego.

*) modelo em V: analise e especificação de requisitos, projeto da arquitetura, projeto detalhado, implementação, testes de unidade e integração, teste de sistema, teste de aceitação.

*) modelo incremental:

*) modelo RAD: especificação de requisitos, analise, projeto, implementação e testes, integração, entrega e implantação.

*) prototipação: analise e especificação de requisitos, projeto, implementação e testes de unidade, testes, entrega e implantação.

*) modelo em espiral(existem várias versões, dependendo de autor para autor): Autor1) especificação de requisitos, analise, projeto, implementação, testes, entrega e implantação. Autor2) planejamento, analise dos riscos, engenharia, avaliação feita pelo cliente. AutorPressman) planejamento, modelagem, construção, emprego, comunicação. Autor4) comunicação com o cliente, planejamento, analise de riscos, engenharia, construção, liberação, avaliação com o cliente. Obs: Cada loop pela espiral corresponde a uma fase do processo de software; Difere dos outros modelos por reconhecer explicitamente os riscos.

2) Reuso de software: Devido ao custo do software existente já ser conhecido, o risco de processo é reduzido; Especialistas em aplicações podem desenvolver softwares reusáveis que encapsulem seu conhecimento, tornando seu uso mais eficaz; Muitas vezes os custos gerais de desenvolvimento não são tão importantes quanto entregar um sistema ao mercado o mais rápido possível. O reuso de um software pode acelerar a produção do sistema; Alguns padrões, como os de interface de usuário, podem ser implementados como um conjunto de componentes reusáveis. O uso de interfaces de usuário-padrão melhora a confiança, pois os usuários cometem menos erros quando são apresentados a interfaces familiares; Preencher uma biblioteca de componentes reusáveis e garantir que desenvolvedores de software possam utilizar essa biblioteca são ações onerosas, pois processos de desenvolvimento precisam ser adaptados para utilizar essa biblioteca.

3) Engenharia de requisitos(ou Especificação de software): Etapas: concepção, levantamento, elaboração, negociação, especificação, validação e gestão.

Elaboração - Refinamento das informações obtidas na etapa anterior com a inclusão de modelagens de cenários de interação do usuário com o sistema e modelagem das classes envolvidas tanto como a relação entre elas.

Negociação - É frequente que após a etapa de elaboração muitos requisitos não estejam de acordo com a disponibilidade de recursos disponíveis ou ainda sejam conflitantes entre si. Nesse ponto os requisitos são avaliados junto ao cliente e podem ser excluídos, combinados ou ainda serem acrescentados novos requisitos.

Especificação - A especificação é a apresentação formal dos dados obtidos até o momento podendo incluir gráficos, textos em linguagem natural, modelagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com