TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps - 2semestre Unip

Pesquisas Acadêmicas: Aps - 2semestre Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  3.283 Palavras (14 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade do retorno esperado a longo prazo. De outro norte, sabe-se que a valorização de fatores subjetivos pode nos levar a considerar a reestruturação das condições financeiras e administrativas exigidas.

Os tipos de ordenação de dados aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações. Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo, levantando descrições, exemplos, execuções e muito mais sobre o tema proposto.

REFERENCIAL TEÔRICO

Sob-referência do livro, Estrutura de Dados Fundamentais: Conceito e Aplicações 8º Edição e alguns websites muitos conceituados no gênero da informática, chegamos a seguinte conclusão sobre a teoria dos métodos de ordenação.

A principio nós devemos conhecer, e analisar como o método de Quicksort funciona e quais os seus benefícios entre os outros métodos que são Bubble Sort e Selection Sort. Que também estaremos vendo ao decorrer do trabalho e de mostrando as vantagens entre uns e outros métodos citados acima.

Fluxograma de ordenação

 Quick sort ou “Ordenação Rápida”

É o algoritmo mais rápido que se conhece entre os de ordenação interna para

uma ampla variedade de situações. Foi escrito em 1960 e publicado em 1962 por C.A R. Hoare após vários refinamentos. Porém em raras instâncias especiais ele é lento.

O Quick Sort usa o método de troca ele ordena sucessivas trocas entre pares do elemento dos vetores. Assim aplicando um método de “dividir para conquistar“ ele tem a capacidade de dividir o problema em 2 ou mais subproblemas.

Resolvendo recursivamente cada subproblema, ou seja, fazendo o processo de divisão novamente, combina as soluções menores (subproblemas) para obter a solução do problema geral.

Resumo do algoritmo Quick Sort:

É considerado o método mais eficiente e é altamente recomendável para arquivos grandes. Porque quanto mais o vetor estiver desordenado, maior será a sua vantagem. É importe dizer que a escolha correta do pivô será essencial para a garantia de eficiência do algoritmo.

 Bubble Sort ou “método da bolha”.

Um dos algoritmos mais simples que existe, ele percorre o vetor inteiro comparando elementos adjacentes (dois a dois). Troca as posições dos elementos se estiverem fora de ordem. porém é o menos eficiente entre os outros métodos de ordenação.

A ideia principal desse algoritmo é percorrer o vetor N-1 vezes, a cada passagem fazendo a flutuar para o inicio o menor elemento da sequencia.

OBS. Esse método não é recomentado para vetores com muitos números.

Resumo do algoritmo Bubble Sort:

O Bubble Sort é um método de simples implementação, porém a sua e ciência é a menor entre os métodos de ordenação interna. Admite contudo vários melhoramentos e é também uma boa base para a construção de métodos mais elaborados.

 Selection Sort ou Ordenação por seleção.

Tem como o principio de funcionamento selecionar o menor item do vetor e a seguir trocá-lo pela primeira posição do vetor. Isso ocorre para os N-1 elementos restantes, depois com os N-2 itens, até que reste apenas um elemento. A principal diferencia entre esse método e que ele realiza apenas uma troca por interação.

Resumo do algoritmo Select Sort.

É um metodo muito simples. Alem disso, o algoritmo de seleção apresenta um comportamento espetacular quando ao numero de movimentos de registros, cujo tempo de execução é linear, esta particularidade é dificilmente encontrada em outros algoritmos de ordenação. Ele e o algoritmo ideal para arguivos com registros muito grandes.

DESENVOLVIMENTO

 Geração de dados para ordenação

Nesta etapa o usuário deve informar o tamanho da cadeia de caráter que esta querendo ordenar, Já no método QuickSort Os dados são inseridos diretamente junto as linhas de código.

Os dados são inseridos e armazenados em um vetor, o mesmo é gravado em arquivo, para qualquer eventualidade a ordenação ser retomada caso o programa pare; (vetor.txt)

Caso a ordenação tenha sido interrompida, não é solicitado o tamanho da cadeia ao usuário, e sim o vetor é lido do arquivo. Ao usuário é solicitado de qual cadeia deve ser retomada a ordenação.

Uma parte do vetor criado é copiado e alocado na memória no tamanho ao qual se deseja ordenar.

O vetor é ordenado pelos 2 métodos, 3 vezes para cada método;

É realizado o teste para ver se o vetor está realmente ordenado;

É realizado o teste para verificar se o vetor continua com o mesmo tamanho depois da ordenação;

 Processo de ordenação de dados

(Bubble Sort)

Neste método, pretende -se ordenar os elementos de um array, que vão ser ordenados desde a primeira posição até à última posição, na qual em cada iteração da ordenação é calculado o maior/menor (maior elemento para ordenação por ordem decrescente, menor caso contrário) valor dos elementos que ainda faltam ordenar. O processo repete -se até que todos os elementos do array estejam ordenados. Para ordenar os seguintes dados por ordem crescente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com