TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Engenharia 1 semestre Unip

Por:   •  30/5/2016  •  Bibliografia  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 6

Biografia

Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879 em Ulm, o primeiro filho do casal judeu Hermann e Pauline Einstein, Koch. Em junho de 1880, a família se mudou para Munique, onde Hermann Einstein e seu irmão Jakob fundou a empresa de engenharia elétrica Einstein & Cie. Começando em 1884, ele recebeu o ensino privado, a fim de se preparar para a escola. Em 1885, começou a aprender a tocar violino. Ele recebeu sua educação primária em uma escola católica em Munique (Petersschule); em 1888 ele mudou para o Luitpold-Gymnasium, também em Munique. No entanto, como essa educação não era do seu agrado e, além disso, ele não se dava bem com a sua forma difícil deixou esta escola em 1894 sem um diploma e se juntou a sua família na Itália, a fim de ser admitido para estudar na "Eidgenoessische Polytechnische Schule" (mais tarde renomeada ETH) em Zurique. No início de outubro de 1896, recebeu seu certificado escolar e logo depois se matriculou na Eidgenoessische Polytechnische Schule com o objetivo de se tornar um professor de matemática e física. Einstein, sendo um aluno médio, terminou seus estudos em julho de 1900. Enquanto isso, ele havia abandonado a cidadania alemã e solicitou formalmente a um suíço que foi concedido em 21 de fevereiro de 1901.

Entre maio de 1901 e janeiro 1902 foi professor em Winterthur e Schaffhausen. Depois disso, ele se mudou para a capital Berna, Suíça. A fim de ganhar a vida, ele deu aulas particulares de matemática e física. Neste momento, também o Bernese "Akademie Olympia" foi fundada por Albert Einstein, Maurice Solovine e Conrad Habicht. Durante as reuniões à noite foram discutidas questões científicas e filosóficas. O próprio Einstein observou que esta academia foi benéfica para a sua carreira e mesmo quando ele já viveu nos EUA, ele permaneceu um membro leal.

Em 06 de janeiro de 1903 casou-se com Mileva Maric - contra as vontades de ambas as famílias.  Nasceu o filho em maio 1904 de Einstein, Hans Albert, e em julho 1910 nasce seu segundo filho, Eduard.

Em abril de 1905, Einstein apresentou sua tese de doutoramento "Uma nova determinação das dimensões moleculares" à universidade em Zurique, que foi aprovado em julho. Durante esse mesmo ano, ele publicou quatro artigos pioneiros na revista científica "Annalen der Physik", que revolucionou a física por volta da virada do século. Três dos papéis será brevemente mencionado aqui: No primeiro artigo "On A Point of View Heurística No que diz respeito à produção e transformação de Luz" Einstein propôs que a radiação eletromagnética deve consistir de quantums ou fótons. Mesmo que esta teoria é capaz de explicar - entre outras coisas - o efeito fotoelétrico foi a primeiro rejeitado pelos físicos, ou seja, pelo pioneiro da física moderna, Max Planck, mais tarde, no entanto, confirmado por ele e aprovada. Este trabalho tornou-se a base de uma teoria quântica e para isso, em especial, Einstein recebeu o Prêmio Nobel no ano de 1921. Pouco tempo depois, "Será que a inércia de um corpo depende do seu conteúdo de energia?" foi publicado no jornal. Ele contém a famosa equação "E = m · c ²" indicando a equivalência entre massa e energia. Através destas publicações Einstein chamou a atenção da comunidade científica. No final de 1906, publicou o artigo "Teoria da radiação de Planck e a Teoria de calor específico", que pode ser considerada a primeira publicação sobre a teoria quântica de estado sólido.

Em abril de 1906 Einstein foi promovido a técnico especializado, segunda classe, no escritório de patente em Berna. Seu primeiro pedido foi rejeitado em 1907 pela Universidade de Berna. No início de 1908, no entanto, ele foi bem sucedido e no final do mesmo ano, ele deu sua primeira palestra. Einstein tinha decidido que queria dedicar seu tempo exclusivamente à ciência. Por isso, ele deu a sua posição na patente cargo em outubro 1909 e no mesmo mês ele começou a trabalhar como "Professor Ausserordentlicher" (professor adjunto) da física teórica da Universidade de Zurique. Em 1911, Einstein foi oferecido uma cadeira na Universidade alemã em Praga, que ele assumiu. No entanto, já um ano depois, voltou para a Suíça depois de ter sido oferecido um cargo de professor na ETH.

Impressionado com realizações de Einstein, Max Planck e o físico-químico Walther Nernst tentou atrair o jovem Einstein para Berlim,  reduto das ciências naturais. Eles queriam fazer dele um membro da Academia Prussiana de Ciências, oferecer-lhe uma posição de professor, ainda a ser fundada - Kaiser-Wilhelm-Instituto de Física. Para Einstein esta oferta era tão tentadora que aceitou em abril 1914 e muda-se para Berlim com sua família. Em 02 de julho de 1914, deu sua aula inaugural na Academia Prussiana.

Em julho de 1914 sua esposa Mileva e filhos voltaram para Zurique. Como Einstein não estava disposto a manter seu casamento com Mileva divorciaram em fevereiro de 1919. Em 1917 em Einstein ficou doente, sofrendo de várias doenças, resultando em uma fraqueza geral que durou até 1920. Durante todo esse tempo ele estava sob o cuidado amoroso de sua prima Elsa Loewenthal. Einstein e Elsa casaram em 2 de junho de 1919.Elsa  tinha duas filhas, Ilse e Margot, do primeiro casamento. O casal então se mudou para Haberlandstrasse em Berlim.

De 1909 a 1916 Albert Einstein trabalhou em uma generalização da sua Teoria Especial da Relatividade. Ele estava convencido de que a deflexão da luz pelo campo gravitacional do sol pôde ser observada durante um eclipse solar total. Após várias observações fracassadas de eclipse solar total prova veio em 1919.

"Durante um eclipse solar total do sol está completamente coberta pela lua passa entre o Sol e a Terra. Devido às condições relativamente rigorosas para a constelação da lua entre a Terra e o sol, um eclipse solar total é muito raro." (DLR Centro Aeroespacial Alemão)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com