TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura E Urbanismo

Pesquisas Acadêmicas: Arquitetura E Urbanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

A compatibilização de projetos é o resultado da integração das interfaces dos vários projetos de arquitetura e complementares.

A compatibilização é avaliar propostas, compatibilizar as fases do projeto e integração dos projetos, normas técnicas e soluções, assim minimizando as interferências físicas, perdas de funcionalidades e recursos.

Gestão:

Conjunto de ações envolvidas no planejamento, organização, direção e controle do processo de projeto, o que envolve tarefas de natureza estratégica:

Estudos de demanda, definição das características gerais do produto, busca de terrenos, captação de investimentos/financiamentos, formação de equipes, contratação dos projetistas, estabelecimento de prazos e interface com os clientes e compradores.

Tendo como função fornecer documentos, estabelecer prazos e custos, promover reuniões entres os coordenadores do projeto entre outros.

Coordenação de Projetos:

Atividade de suporte ao desenvolvimento do processo de projeto voltada a integração dos requisitos e das decisões de projeto.

Deve ser exercida durante todo o processo de projeto e tem como objetivo fomentar a interatividade na equipe de projeto e melhorar a qualidade dos projetos assim desenvolvidos.

A coordenação pode ser exercida por uma equipe interna à empresa construtora, pela empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico do empreendimento (modelo tradicional) ou por profissionais ou empresas contratados especificamente para exercer essa função (coordenação independente).

Tendo como função promover a integração e operacionalização do processo do desenvolvimento dos projetos, arbitrar sobre interferências e compatibilização dos projetos, com o apoio do gerente do projeto, fazer relatórios mensais das atividades executadas, entre outros.

GESTÃO: hierarquia superior - define diretrizes - projeto PRODUTO.

COORDENAÇÃO: hierarquia inferior – operacionaliza o processo – projeto de PRODUÇÃO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com