TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Equações Diferenciais

Por:   •  16/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA ETAPA 1 – CÁLCULO NUMÉRICO

NAYANE VIANA SANTOS, ETC...

BELO HORIZONTE

AGOSTO/2013

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA ETAPA 1 –

CÁLCULO NÚMERICO

Trabalho apresentado ao Professor (a) Gláucia Roberta da disciplina Calculo Numérico da turma 415 D, noturno, do curso de Engenharia...

Anhanguera Educacional

Belo Horizontes – Março/2013

Relatório 1 – Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico

PASSO 1

A utilização de conceitos de Álgebra Linear são necessários à resolução de problemas técnicos, que podem ser modelados matematicamente.

O que se pode observar nas pesquisas é que a Álgebra Linear é o ramo da matemática que estuda os espaços vetoriais ou espaços lineares, além de funções lineares que associam vetores entre dois espaços vetoriais. Nota-se também que os vetores e sua álgebra são ferramentas importantes em diversas áreas fora da própria matemática e também essencial nas engenharias.

A Álgebra das matrizes foi elaborada em estudos de transformações lineares e suas composições e particularmente no cálculo numérico, houve um ressurgimento no interesse em matrizes em função do desenvolvimeto dos computadores.

Sendo assim, Cálculo Numérico tem como objetivo apresentar a solução aproximada de problemas matemáticos, através de um conjunto de ferramentas ou métodos. Esses problemas matemáticos precisam ser resolvidos numericamente, sendo necessário o uso da Álgebra Linear.

PASSO 2

DESAFIO A :

I – Falso. O gráfico (A) é uma interpretação geométrica de dois vetores lineramente dependente, pois estão representados na mesma reta que passa pela origem.

II – Verdadeiro. Os vetores apresentados no gráfico (B) são LI, pois o vetor V3 não está no mesmo plano que os vetores V1 e V2, ou seja os vetores não são coplanares.

III – Verdadeiro. Os vetores apresentados no gráfico ( C ) são LD, pois os vetores pertencem ao mesmo plano, ou seja, são coplanares.

DESAFIO B:

Verdadeiro.

U (4,7, -1) e V (3,10,11)

X1 (4,7, -1) + X2 (3,10,11) = (O,O,O)

4X1 + 3X2 = 0

7X1 + 10X2 = 0

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (570.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com