TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Máquinas Térmicas

Por:   •  2/12/2023  •  Relatório de pesquisa  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

1) Fale um pouco sobre os motores por ignição por centelha:

Nesses motores, a mistura combustível-ar é admitida, previamente dosada ou formada no interior dos cilindros quando há injeção direta de combustível, e inflamada por uma faísca que ocorre entre os eletrodos de uma vela.

2) Fale um pouco sobre os motores por ignição por compressão(DIESEL):

Nesses motores, o pistão comprime somente ar, até que este atinja uma temperatura suficientemente elevada. Quando o pistão aproxima-se do ponto morto superior, injeta-se o combustível que reage espontaneamente com o oxigênio presente no ar quente, sem a necessidade de uma faísca.

3) Fale um pouco sobre os motores 2 tempos:

Nesses motores o ciclo completa-se com apenas dois cursos do pistão, correspondendo a uma única volta do eixo do motor.

Primeiro tempo - o pistão sobe comprimindo a mistura no cilindro e produzindo rarefação no cárter. Logo após, acontece a ignição e a combustão da mistura.

Segundo tempo - os gases da combustão se expandem, fazendo o pistão descer, comprimindo a mistura no cárter. O pistão abre a janela de exaustão, possibilitando a saída dos gases queimados.

4) Onde são usados os motores estacionários?

Normalmente são usados para mover máquinas fixas como geradores, bombas de água, acionamento de equipamentos da construção civil, carrinhos como mini-Buggy, kart, entre outros.

5) Fale um pouco sobre o motor Wankel:

É constituído fundamentalmente de um rotor, aproximadamente tringular e de um estator, cujo formato geométrico é gerado pela posição dos três vértices do rotor durante o seu movimento. Apesar de ser considerado um motor rotativo, o rotor sofre movimentos de translação associados à rotação.

6) Fale um pouco sobre o bloco do Motor

O bloco do motor é o eixo dos veículos que rodam em combustão interna, proporcionando a força motriz para o automóvel. Geralmente é uma peça sólida que abriga os cilindros e seus componentes dentro de um cárter resfriado e lubrificado. É feito para ser forte e resistente pois a falha pode causar problemas até que o bloco seja substituído ou reparado. A peça normalmente é fabricada em ferro fundido.

7) Fale um pouco sobre o pistão do motor

O pistão é um cilindro sólido de metal, que fica localizado no que podemos chamar de “coração” do motor de combustão interna, e é neste local do motor que essa peça trabalha.

O pistão do motor fica

preso a uma biela por meio de um pino, que é conectada ao virabrequim. E a união dessas peças fazem um movimento alternado para cima e para baixo e em movimentos rotacionais e redondos, acionando assim as rodas. O pistão faz parte de um ciclo de funcionamento que faz com que as rodas de um veículo se movimentem. Mas, para trabalhar em conjunto com as outras peças, o pistão inicia o trabalho mecânico a partir da expansão dos gases queimados, o que leva toda a força para a árvore de manivelas por intermédio da biela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com