TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego

Por:   •  10/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  2.539 Visualizações

A sinalização do trânsito faz parte do nosso cotidiano de tal forma que muitas vezes nem percebemos a existência da mesma. Tenho certeza que você já passou diante das sinalizações   localizadas nas vias, sem ter tido a percepção da importância do que estava lá. Sem a presença da sinalização, que é regulamentada pelo Código de Trânsito, o processo de mobilidade urbana seria muito difícil, pois são os sinais que advertem, orientam, regulam e controlam o fluxo dos veículos e concomitantemente o fluxo de pedestres.

Quais são as categorias dos sinais de trânsito, e também, apresente suas definições?

Resolução:

As categorias dos sinais de transito podem ser classificadas em seis, é elas são: horizontais, verticais; dispositivos sonoros; luminosos; gestos do condutor e do agente de trânsito; dispositivos de sinalização auxiliar.

Sendo definidas como:

  1. Horizontais são as marcações na rua, que são utilizados para organizar o trânsito de veículos, em geral estão pintadas no asfalto.
  2. Verticais são as placas de sinalização. 
  3. Sonoro é utilizado através dos apitos de guardas de trânsito
  4. Luminosos em geral são instrumentos instalados em vários trechos de vias como, por exemplo, o semáforo.
  5. Gestos do condutor e agente de trânsito é a comunicação através de gestos do agente de trânsito e condutor para uma sequência de carros onde é necessária a organização e permissão de passagem de veículos.
  6. Dispositivos de sinalização auxiliar são utilizados com frequência no objetivo de aumentar a atenção do condutor fazendo que o mesmo desacelere o veículo, através de objetos luminosos (triângulos, cones, entre outros).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com