TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Algoritmo

Trabalho Universitário: Atps Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 3

Exercícios Propostos

(1) No torneio de atletismo, Barnabé, Gumercindo e Teodoro participaram das provas de 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de dardos. Cada um deles conseguiu um primeiro lugar, um segundo e um terceiro. Descubra o que cada um conquistou, sabendo que:

(a)Gumercindo venceu Barnabé no salto em distância;

(b)Teodoro chegou atrás de Gumercindo no arremesso de dardos;

(c)Barnabé não chegou em primeiro nos 100 metros rasos.

 Resposta?

Se Gumercindo venceu Barnabé no salto a distância, então Gumercindo fica em primeiro lugar no pódio e logo atrás em segundo Teodoro e em terceiro lugar no Salto a distância fica Barnabé.

Agora é arremesso de dardos, o pódio fica assim, Teodoro chega atrás de Gumercindo, então se Teodoro chega atrás de Gumercindo, Teodoro é classificado em terceiro lugar, Gumercindo fica em segundo lugar e o pódio fica com Barnabé que é classificado em primeiro lugar.

Barnabé em 100 metros rasos, não chega em primeiro lugar, suponhamos que ele fique em segundo lugar, sobra o primeiro e o terceiro, Teodoro é o único que fica sem ser classificado em primeiro lugar, pois no inicio do exercício todos são classificado em primeiro lugar, então fica assim, Teodoro fica em primeiro, Barnabé fica em segundo e Gumercindo em terceiro.

Os três amigo intercala nas relações no pódio, Gumercindo fica em primeiro lugar em salto a distância, deixando o Barnabé em terceiro e Teodoro em segundo. Se Gumercindo ficou em primeiro lugar em salto a distância, ele não pode ficar mais em dardos e 100 metros rasos, se ele não pode ficar mais em primeiro lugar então Barnabé assume a posição no pódio, Gumercindo fica em segundo e Teodoro em Terceiro. Teodoro desta vez se dá bem e assume a liderança em primeiro lugar em 100 metros rasos, deixando Gumercindo em terceiro lugar e Barnabé assumindo o segundo lugar.

 Fica assim:

Salto Dardo Rasos

Gumercindo Barnabé Teodoro

Teodoro Gumercindo Barnabé

Barnabé Teodoro Gumercindo

(2) João tem 3 barris. No barril A, que está vazio, cabem 8 litros. No barril B, cabe 5 litros. No barril C, cabe 3 litros apenas. O que se deve fazer para deixar os barris A e B com apenas 4 litros cada e o barril C vazio?

 Resposta?

Neste caso, transferirei o liquido do barril C que contém 3 litros e passarei para o barril A que estava vazio, e que agora contém 3 litros transferidos do barril C. Tirarei apenas 1 litro do barril B que está com 5 litros e que ficará com 4 litros apenas e transferirei para o barril A. Agora os barris A e B estão igualado com 4 litros de liquido apenas, e o barril C está vazio.

(3) Elaborar um algoritmo que mostre como os passos necessários para trocar um pneu furado. Considerando os seguintes conjuntos de situações:

(a) trocar o pneu traseiro esquerdo;

(b) trocar o pneu traseiro esquerdo e, antes, verificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com