TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps O Novo Código Civil Brasileiro E O Direito Das Empresas

Casos: Atps O Novo Código Civil Brasileiro E O Direito Das Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

O novo Código Civil Brasileiro e o direito das Empresas

Para que possamos entender melhor as mudanças feitas pelo código civil brasileiro explicaremos cada ponto para uma melhor compreensão .

Empresário

O Empresário no código civil é colocado como aquele que exerce função econômica de nível profissional para bens ou serviços prestados, ou seja, o cidadão decide prestar algum serviço ou produzir algum produto de forma profissional em busca de retorno financeiro ele se enquadra na lei como empresário.

Autônomo

O Autônomo é um profissional liberal que se capacita profissionalmente para somente suprir necessidades sociais de forma prática, ou seja, um trabalho não empresarial.

Sociedade

A Sociedade é feita quando dois ou mais cidadãos celebram um acordo para juntos alavancar um negocio.

Sociedade Empresarial

A Sociedade Empresarial é aquela em que dois ou mais empresários se associam em função de exercer profissionalmente atividade econômica oferecendo bens ou serviços para outros sujeito a registro na junta comercial.

Sociedade Simples

A Sociedade Simples é a associação de duas ou mais pessoas que individualmente são consideradas autônomas ou seja, de profissão intelectual onde por obrigação exercem atividade econômica compartilhada na contribuição de serviços ou bens prestados a outros.

Capacidade Civil

A maior mudança no código civil foi na redução de idade mínima para se ter um negocio próprio que de 21 anos passou para 18 anos e a emancipação para 16 anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com