TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos

Pesquisas Acadêmicas: Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  835 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Entendo que o autor quis dizer que, negócio algum funciona sem diretrizes, sem articulações e muito menos sem iniciativas. Porém, negócio algum poderá crescer sem apoio, sem união do grupo, sem o coletivo. Outro exemplo a respeito da ética pode ser ilustrado no sistema de compra e venda de produtos, no qual, não há venda sem consumo e sem comprador. Entendo que a ética é um produto de mercado e que deve surtir interesse em obtê-la para sustentar o grupo na corporação.

É embaraçoso falar de ética, pois, deveria ser algo intrínseco a qualquer pessoas, mas não é.

O companheirismo corporativo deveria existir, mas não existe, o poder e o dinheiro sempre "falaram" mais alto, e é por isso que vemos tantas pessoas que jogam defensivamente, não dão espaço para os outros, pois, sabem que na primeira vez em que derem uma chance ao azar, serão traídas pelo até então "amigo".

Com toda essa busca eterna por lucro a ética profissional as vezes e esquecida, porém agora os esforços estão voltados para a questão da responsabilidade ambiental e a preocupação com as partes interessadas está sendo cada vez mais importante para sobrevivência da empresa, desta forma as empresas tem que estar atento ao ambiente externo, pois ele cada vez mais tem influência nas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com