TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos

Artigos Científicos: Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

O que é negociação?

É todo tipo de negocio feito por mais de uma pessoa ,onde ambas as partes procuram tirar o melhor proveito ou vantagem em uma troca ou venda, seja com objetos ou demais utilidades até mesmo serviços braçais ou psicológicos.

Segundo (José Carlos M. F. de Mello 2005 pg. 25) a negociação é um processo social utilizado para fazer e resolver ou evitar conflitos. É utilizado quando as partes interessadas desejam mudar as regras de um acordo já existente.

Ou seja, a sociedade utiliza da negociação também para resolver certos conflitos, mas para isso é necessário que ambas as partes entre em determinado acordo.

QUESTÃO 1

Você considera mais fácil ou mais difícil ter que negociar com pessoas da família?

Quando na negociação esta ligado familiares , não é muito bom pelo fato que diretamente afetar o relacionamento pessoal das partes envolvidas, gerando conflitos, tanto pelo aspecto de confiabilidade onde deveria ser um fato positivo, por se tratar de uma pessoa próxima a confiança seria um facilitador na negociação, mas se alguma das artes agir de má fé, o conflito familiar esta criado.

QUESTÃO 2

O fato de ter intimidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?

Ter intimidade certamente influencia sim na negociação a ter um bom fechamento, devido a facilidade de ter uma boa comunicação entre as partes envolvidas. Mas ao se tratar de outro negociador e você tentarem tirar vantagem ou informações privilegiadas e o outro perceber, pode prejudicar o relacionamento dos mesmos envolvidos.

2 ETAPA

Abordar a importância da comunicação na negociação.

Segundo (Lewicki e Hiam 2003 pg. 25) quando as informações entre as partes não fluem naturalmente surge o conflito. Se os canais de comunicação estiverem fechados as partes procuram as causas e logo uma culpa a outra.

Ou seja, é de extrema importância que haja uma boa comunicação entre uma negociação, para que não deixe duvidas, sendo assim evitando futuros conflitos.

Abordar os tipos de comunicação.

Qual a importância da comunicação?

Em toda sociedade para que haja uma boa convivência a comunicação e essencial, pois é decisiva quando ficam entendidos todos os aspectos envolvidos, na comunicação é de extrema importância saber ouvir para ter uma noção boa do que vai falar, ou seja, amadurecer as ideias, sabendo trocar informações e saber questionar para tirar as dúvidas e construir novos conhecimentos.

Qual a melhor forma de fazer uma comunicação?

É a comunicação verbal, pois quando duas ou mais pessoas estão se comunicando diretamente fica mais fácil de esclarecer dúvidas, é certo que há uma dificuldade se houver timidez ou gagueira entre os envolvidos, dificulta um pouco, mas ainda é a melhor forma de trocar informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com