TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automaçao

Tese: Automaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2014  •  Tese  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

1. Em 1968

2. Menor espaço; menor consumo de energia elétrica; reutilizáveis; programáveis; maior confiabilidade; maior flexibilidade; maior rapidez na elaboração dos projetos; interfaces de comunicação com outros CLPs e computadores.

3. A desvantagem e o preço muito elevado desse sistema.

4. Os sensores são tradutores, ou seja, convertem grandezas físicas em sinais elétricos correspondentes. Os Atuadores são componentes que realizam a conversão da energia elétrica, hidráulica pneumática em energia mecânica. Os controladores são uma unidade que e responsável pelo gerenciamento e monitoramento dos parâmetros operacionais requeridos para realizar as tarefas do sistema. Um transmissor é um dispositivo eletrônico que, com a ajuda de uma antena, propaga um sinal eletromagnético, podendo ser de rádio, televisão, ou outras telecomunicações.

5. Os componentes da arquitetura do CLP podem ser divididos resumidamente em três partes: unidade central de processamento, memoria e sistemas de interface de entrada\saída.

6. CPU é uma unidade de processamento, compõe-se basicamente de um processador e componentes auxiliares como: fonte de alimentação, barramento de comunicação e memoria de trabalho, ela é responsável pelo processamento de todas as informações existentes no CLP.

7. EPROM: memoria programável apagável somente de leitura: são chips geralmente encontrados em placa mãe de computador, são programadas na fabrica e só podem ser apagadas com luz ultravioleta. EEPROM: similar a EPROM, porém essa pode ser apagada usando eletricidade.

8. Ela não contém componentes de gravação de arquivos como as mídias e o HD, perdendo assim seus dados assim que o PC é desligado.

9. Ciclo de varredura consiste em verificar o estado das entradas e saídas, armazenar esta leitura na memoria, fazer a comparação desta imagem com o programa do usuário e atualizar as saídas caso a imagem esteja diferindo do programa.

10. Não sei.

11. São circuitos utilizados para adequar eletricamente os sinais de entrada para que possa ser processado pela CPU (ou microprocessador) do CLP. Temos dois tipos básicos de entrada: as digitais e as analógicas.

12. Não sei.

13. O relé é um dispositivo eletromecânico ou não, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, servindo para ligar ou desligar dispositivos.

14. Basicamente um sensor digital deriva entre 0 e 1, é exemplo de um sensor digital por exemplo um sensor de presença, ou seja o que um sensor de presença faz é caso esteja alguém a frente do sensor este mudará o seu estado para 1(5V),caso não esta ninguém a frente deste o sensor apresentará o estado 0(0V). Já os sensores analógicos derivam entre 0~1024 (ou então entre 0V e 5V)temos vários exemplos destes sensores um dos mais fáceis de entender será o sensor de temperatura, vamos supor que este apresenta uma temperatura mínima de -24ºC( serão os 0V ou o valor 0) e uma temperatura máxima de 40ºC(5V ou então o valor 1024).

15. A linguagem ladder, diagrama ladder ou diagrama de escada é um auxílio gráfico para programação Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) no qual as funções lógicas são representadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com