TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação

Resenha: Automação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

1 - Automação é a aplicação de técnicas computadorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo, especialmente o uso de robôs nas linhas de produção. A automação diminui os custos e aumenta a velocidade da produção

2 -

3 - Um sistema de controle em malha aberta utiliza um dispositivo atuador para controlar o processo diretamente sem a utilização de realimentação (feedback).

Um sistema de controle em malha fechada usa uma medida da saída e uma realimentação deste sinal para uma comparação com a saída (resposta) desejada (referência).

4 - Maquina que Transforma a energia mecanica em energia elétrica. Em um motor giratório, a parte giratória (geralmente no interior) é chamada de rotor, e a parte estacionária é chamada de estator

5 - Um sistema de controle em malha fechada usa uma medida da saída e uma realimentação deste sinal para uma comparação com a saída (resposta) desejada (referência).

6 - Um atuador hidráulico é um dispositivo mecânico capaz de converter a energia hidráulica em energia mecânica com o intuito de gerar um movimento linear. A energia mecânica produzida é geralmente utilizada para levantar e transportar objetos, operação esta, que requer uma grande quantidade de energia

7 - A função das válvulas direcionais é de permitir, orientar ou interromper um fluxo de ar. Por distribuir o ar aos elementos de trabalho, são conhecidas também como válvulas de distribuição.

8 - As válvulas exigem um agente externo ou interno que desloque suas partes internas de uma posição para outra, ou seja, que altere as direções do luxo efetue os bloqueios e liberação de escapes.

9 -

10 - Sensor é conhecido como qualquer componente ou circuito eletrônico que permita a análise de uma determinada condição do ambiente, podendo ela ser algo simples como temperatura ou luminosidade; uma medida um pouco mais complexa como a rotação de um motor ou a distância de um carro até algum obstáculo próximo.

11 - Transdutor é um dispositivo que transforma um tipo de energia em outro, utilizando para isso um elemento sensor

12 - Sensores indutivos são dispositivos eletrônicos que são capazes de medir a proximidade de objetos metálicos que entram em seu campo magnético. Esses dispositivos exploram o princípio da impedância de uma bobina de indução, que ao conduzir uma corrente alternada tem esta alterada quando um objeto metálico ou corrente elétrica é posicionado dentro do fluxo do campo magnético radiante.

13 - Sensores capacitivos são sensores que detectam qualquer tipo de massa. Seu funcionamento se dá por meio de incidência de um campo elétrico que é gerado por cargas elétricas em sua face, formando assim um capacitor.

14 - São sensores cujo funcionamento baseia-se na emissão de um feixe de luz, o qual é recebido por um elemento foto-sensível .Baseia-se na interupção ou incidência de um feixe luminoso sobre um foto-receptor, o qual provoca uma ação (comutação) eletronica. A emissão de luz é proveniente da emissão de raios infra-vermelhos.

15 - Esses sensores ultrasonicos se caracterizam por operar por um tipo de radiação não sujeita a interferência eletromagnética e totalmente limpa, o que pode ser muito importante para determinados tipos de aplicações. O princípio de operação desses sensores é exatamente o mesmo do sonar, usado pelo morcego para detectar objetos e presas em seu vôo cego.

16

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com