TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BLÁ BLÁ

Artigo: BLÁ BLÁ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS GERAIS

Um dos princípios básicos da física diz que não se pode medir uma grandeza física com precisão absoluta. Qualquer medição, por mais bem feita que seja, é sempre aproximada. Assim sendo, qualquer medição física deve incluir uma estimativa do erro cometido, portanto é necessário saber expressar corretamente os valores das grandezas medidas e realizar operações aritméticas envolvendo as grandezas medidas.

É conveniente denominar medição o ato de medir, ou seja, a operação da qual se obtém o valor da grandeza. O valor numérico obtido em uma determinada unidade física é chamado de medida. Esta distinção entre medição e medida não é rigorosa, sendo o vocábulo medida utilizado por diversos autores para designar tanto o ato de medir quanto o valor numérico obtido.

Ao término desta atividade o aluno deverá ser capaz de:

Identificar o Cadernal Paralelo como uma máquina simples formada por um conjunto de roldanas fixas paralelas, montadas numa única peça, combinado com igual conjunto de roldanas móveis montadas noutra peça separada.

Concluir que o Cadernal modifica o módulo da força motora, podendo também alterar a direção e o sentido desta força.

Determinar a vantagem mecânica da máquina simples denominada Cadernal.

MATERIAL NECESSÁRIO

• 1 conjunto de sustentação com painel Flaco com sistema de roldanas fixas paralelas

• 1 conjunto de roldanas móveis paralelas com gancho

• 1 dinamômetro de 5 N

• 1 conjunto gancho – lastro com 8 massas acopláveis

• 1 cordão de poliamida de 3 m com gancho

• 1 régua centimetrada

Conclui-se que os erros sistemáticos ocorrem quando há falhas no método empregado, defeito dos instrumentos e erros acidentais que ocorrem quando há imperícia do operador, erro de leitura do paquímetro (Paralax), do micrometro. Em qualquer situação deve-se adotar um valor que melhor represente a grandeza e uma margem de erro dentro da qual deve estar compreendido o valor real. Analisou-se a real diferença entre a densidade calculada através dos resultados obtidos e a densidade tabelada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com