TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BLS - Suporte Básico De Vida

Casos: BLS - Suporte Básico De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  1.354 Visualizações

Página 1 de 5

BLS - Suporte Básico de Vida

Sinais clínicos de uma parada cardiorespiratória (PCR):

• Inconsciência;

• Ausência de movimentos respiratórios;

• Ausência de pulsos em grandes artérias (femoral e carótidas) ou ausência de sinais de circulação.

Passos:

• Chamar por ajuda;

• Verificação de Pulso:

A detecção do pulso pode ser difícil mesmo para provedores experientes, principalmente quando a pressão arterial está muito baixa. Quando for executada, a checagem do pulso não pode levar mais que 10 segundos.

A seqüência para atendimento recomendada para um socorrista que atua sozinho foi modificada (2010). Agora a recomendação é que ele inicie as compressões torácicas antes da ventilação de resgate.

A antiga seqüência A-B-C (vias Aéreas - Boa ventilação - Compressão Torácica) agora é C-A-B. A seqüência A-B-C permanece para o cuidado neonatal, pois quase sempre a causa de PCR nos recém-nascidos é asfixia.

A recomendação referente à relação compressão-ventilação de 30:2 para um único socorrista de adultos, crianças e bebês (excluindo-se recém-nascidos);

Frequência de compressão mínima de 100/minuto (em vez de aproximadamente 100/minuto, como era antes);

Profundidade de compressão mínima de 5 cm em adultos;

Retorno total do tórax após cada compressão;

Minimização das interrupções nas compressões torácicas;

Evitar excesso de ventilação;

Massagem Cardíaca / Respiração de Resgate

Desfibrilação:

A Desfibrilação é o uso terapêutico do choque elétrico de corrente elétrica contínua, com grande amplitude e curta duração, aplicado no tórax ou diretamente sobre o miocárdio. Durante uma atividade elétrica irregular, a desfibrilação despolariza todas as células cardíacas, permitindo o reinício do ciclo cardíaco normal, de forma organizada em todo o miocárdio.

Importância da desfibrilação: Nos casos de parada cardíaca súbita, o ritmo mais freqüentemente observado é a FV (fibrilação ventricular: um tipo de arritmia cardíaca que acontece quando não existe sincronicidade na contração das fibras musculares cardíacas (miocárdio) dos ventrículos. Desta maneira não existe uma contração efetiva); o único tratamento realmente eficaz da FV é a desfibrilação elétrica; a probabilidade de sucesso na desfibrilação decai rapidamente com o passar do tempo; a FV tende a se transformar em assistolia (Ausência de ritmo cardíaco) em poucos minutos.

Desfibriladores: Um desfibrilador é o equipamento que permite aplicar um choque elétrico controlado ao paciente, com o objetivo de terminar uma FV (desfibrilação) ou uma TV ou supraventricular (cardioversão). Consiste num sistema eletrônico que, partindo de uma fonte de corrente elétrica alternada ou contínua, carrega um capacitor com alta voltagem, descarregando-o sobre o tórax ou sobre o miocárdio, de forma sincronizada ou não-sincronizada com o ritmo cardíaco.

Desfibrilador Externo Automático (DEA):

Utilização:

 Remover as roupas sobre o tórax da vítima.

 Abrir / ligar o aparelho.

 Destacar as pás e colocá-las sobre o tórax da vítima nas posições corretas. Aplicar as pás firmemente sobre a pele.

 O aparelho então pede para que não se toque no paciente e anuncia que está analisando o seu ritmo cardíaco.

 Uma vez identificado o ritmo, o aparelho anuncia se o choque é ou não apropriado.

 Se o choque for apropriado, o aparelho automaticamente carrega a energia necessária para o choque e solicita ao usuário que aperte um botão (que no vídeo aparece em flash) para que o choque seja efetuado. Lembre-se que todas as pessoas em volta devem se afastar, não encostar no paciente, porque do contrário também receberão a descarga elétrica que se conduz pela pele.

 Após o choque, o aparelho avisa que o mesmo foi efetuado, que é seguro tocar no paciente e orienta as manobras de reanimação (massagem cardíaca e ventilação).

 Depois de um pouco, o aparelho volta a analisar o ritmo cardíaco para verificar se é ou não apropriado um novo choque.

Suporte Avançado de Vida:

SAMU (192)

Obstrução das Vias Aéreas:

 Situação que impeça total ou parcialmente o trânsito de ar ambiente até os alvéolos pulmonares;

 Causa intrínseca – relaxamento da língua associado ao rebaixamento do nível de consciência (pela ação da gravidade) - roncos;

 Causa extrínseca – aspiração de corpo estranho - aspiração de alimentos (causa mais comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com