TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de David

Bibliografia: Banco de David. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Bibliografia  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

A banca do David surgiu em 1986, com o intuito de melhor atender seus clientes e oferecer novos produtos. O segredo de uma empresa, diz David, é saber lidar com o cliente. Por isso, devemos inventar a todo instante.

Começava, ali na calçada, a surgir um gênio do marketing mundial. Autodidata, jamais freqüentou um cursinho ou uma faculdade. Aliás, só estudou até a 7ª série, mas suas estratégias são tão eficazes que o mundo empresarial já há muito tempo vem se rendendo ao carioca marketeiro. David “The Camelot” Portes está entre os maiores consultores/palestrantes do Brasil na área de marketing/vendas. Alguns anos atrás o papa do marketing mundial, Sr. Phillip Kotler, citou o caso de sucesso de David em uma de suas apresentações nos EUA. Hoje seu nome é ligado ao gênio da comunicação brasileira Sr. Sílvio Santos, por se tratar de uma história similar.

Referência para executivos de todo o mundo, David Portes ganhou destaque nas ruas do centro do Rio de Janeiro ao criar irreverentes estratégias de marketing para aumentar as vendas de sua banca de doces e conquistar mais de 5000 clientes cadastrados. Ao fazer citações como "venda tem que ser transparente” ou “quando o vendedor é bom, o cliente vai atrás dele, onde quer que ele esteja", David apresenta estratégias tão eficazes que se tornou requisitado por empresas e universidades nacionais e internacionais para dar palestras sobre o assunto. Entre os temas abordados nas apresentações, com duração de cerca de uma hora e meia, estão motivação, empreendedorismo, liderança e investimento.

Com 53 anos, 10 de carreira como palestrante e uma história de vida emocionante, David Portes, também conhecido como "David, The Camelot", estudou apenas até a antiga sétima série do ensino fundamental, trabalhou na lavoura de cana-de-açúcar e seu sucesso teve início no final dos anos 80, quando veio para o Rio de Janeiro, perdeu o emprego e a casa onde morava na favela da Rocinha. Com R$ 12,00 que pediu emprestado a um amigo, comprou doces para vender no sinal e logo descobriu sua vocação de vendedor.

David investiu então em uma barraca de doces no centro do Rio, que funciona até os dias de hoje, com serviços bastante diferenciados como atendimento por telefone ou pela internet, promoções e ações que estimulam a participação da clientela.Abriu também a DMarketing, agência de comunicação que oferece diversos serviços na área da publicidade e de mídia.

O prêmio internacional World Business de 2007/2006 como Palestrante Revelação rendeu à David Portes o reconhecimento mundial pelo seu trabalho e palestras assim como a designação de David Portes,"The Camelot".

A história de David Portes, nascido em 1957 no Espírito Santo, é parecida com a de tantos brasileiros nascidos na roça. A grande ousadia estava na diferença deste homem de construir uma trajetória vitoriosa. David percebeu que só sairia da miséria arriscando. O ponto de partida foi há 25 anos, com o equivalente a 12 Reais emprestados. Foi com essa quantia que David comprou meia dúzia de doces, ao invés de comprar o remédio para sua esposa grávida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com