TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Batalha Espiritual

Trabalho Universitário: Batalha Espiritual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  3.799 Palavras (16 Páginas)  •  1.323 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE KURIOS – FAK

INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO – ISE

VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS EM TEOLOGIA

ROSALINA FERNANDES RODRIGUES

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

BATALHA ESPIRITUAL

Manaus - AM

ROSALINA FERNANDES RODRIGUES

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

BATALHA ESPIRITUAL

A partir do momento que aceitamos Jesus como único, suficiente, eterno e exclusivo salvador, entrou em um novo nível na nossa comunidade aqui no planeta terra, começamos a batalhar espiritualmente, enquanto éramos pertencentes ao reino das trevas, estávamos sujeitos a satanás e aos anjos decaído, fazíamos a vontade dele, vivíamos na carne e no pecado. Quando o amor de Deus nos envolveu e nos levou ate o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, passamos a lutar contra essas forças malignas, conforme nos diz a Bíblia em Ef. 6:12.

Manaus – Amazonas 2013

DEDICATÓRIA

“Que o amor tome conta de tudo àquilo que acreditamos, incorporando o sonho de descobrir, em cada pessoa que respeitamos e gostamos, a nossa outra metade”.

Hoje, no fim desta longa caminhada, paramos para dizer nosso muito obrigado pela compreensão, pelo estamos nas horas de desanimo, pela atenção que não demos que não compartilhamos. Parabéns o mérito da vitória também e de vocês!

Agradeço a minha mãe por ter mim feito conhecer a luz do dia e tudo que eu sou devo a ela e ao meu querido pai que já dorme aos pés de Jesus, que com o seu amor infinito e apoio incondicional foi o responsável por minha fase pessoal e educacional.

Ao meu querido esposo Alex dos Santos Fernandes, a minha filha Fernanda e seu namorado Thomas e meus irmãos Flavio, Surreila e Suellen e meus sobrinhos Dayane, Maria Clara, Fabiano, Fabrício Moises, aos meus colegas acadêmicos, Pr. Macio Holanda, Simoni, Abigail, Jânio, Ana, Sebastiana, Cassiano, Raimunda, que no convívio desta etapa tornaram suportável as horas mais difíceis e mais felizes os momentos de vitória.

AGRADECIMENTOS

A Deus por tudo que existe, pelo que sou, pelo fôlego de vida, pelo ar que respiro, que faz trilhar árduos caminhos desta vida Ele tem me proporcionado nesta vida.

Ao professor Willy Bruno Lani e Pr. Márcio Holanda Ferreira e o Presidente Pr. Juanribe Pagliarin, o nosso reconhecimento e a nossa eterna gratidão por sabermos que o objetivo hoje alcançado cobriu-se de êxito com a vossa ajuda, que souberam compreender-nos, nas horas mais difíceis, dando tudo de si para transmitirmos conhecimentos, que proporcionaram a cada um de nós, um aperfeiçoamento eficaz, dentro da Batalha Espiritual na Bíblia (Ap. 12:10).

1- BATALHA ESPIRITUAL

Sob este tema queremos analisar o que se refere à luta do cristão contra o mal, ou contra o diabo e contra os demônios.

Dois temas que estão interligados, porém são distintos: Exorcismo e Batalha ito embora a demonologia bíblica, que por sua vez é um departamento da angeologia, (o estEspiritual. Mas a luta entre a Igreja e Satanás não se enquadra em uma área somente, muudo dos anjos bons e maus) certamente seja a principal área afim. O fato é que os ensinos e práticas da "batalha espiritual" levantam questões sérias relacionadas com diversas áreas do nosso conhecimento de Deus.

1.1- A mania “diabológica” nas igrejas

Existem várias razões para essa preocupação. Uma delas é que o movimento, onde tem ganhado a adesão de pastores e comunidades, tem produzido um tipo de cristianismo em que a atividade satânica se tornou o centro e mesmo a razão de ser da existência destes ministérios e igrejas. A preocupação com Satanás, a ponto de ser mencionado mais que Deus e Jesus tem se tornado comum atualmente.

A atividade dos demônios é real, e a Bíblia dá instruções para lidarmos com o assunto. A Bíblia apresenta a Batalha Espiritual em três frentes: o mudo, a carne e o diabo. Cada uma delas precisa ser levada a sério, e para cada uma há uma estratégia de combate. Para combater os impulsos da carne veja 1 Co 10.13. Interessante que as maldições sejam um ponto em comum entre as pessoas que lidam com o ocultismo, mas a Bíblia não ensina como “quebrar”, portanto entendemos que os cristãos não deveriam se preocupar com isso. Pecados da concupiscência, homicídio e ira são descritos no NT como pecados da carne (Tg 1.14) e não problema demoníaco, apesar de o diabo usá-los para tentar. O cristianismo está eivado de superstições, baseadas em pensamentos e experiências humanas, geralmente de pessoas que se converteram do ocultismo e ainda não aprenderam a lutar com as “novas armas”, ou seja de realmente se desfazer dos métodos ocultos em troca dos bíblicos.

1.2- Muitos cristãos vivem derrotados

Os cristãos querem viver uma vida agradável a Deus porém todos enfrentam lutas e oposições. Quando alguém se converte a Jesus, se torna inimigo de Satanás, que é denominado de “o príncipe da potestade do ar” (Ef 2.2), e “o deus deste século” (2 Co 4.4). O cristão precisa saber como lutar nesta guerra. Satanás tem dois aliados, o sistema mundano e a natureza pecaminosa. Quando nos concentramos apenas na batalha contra satanás, deixamos vulneráveis outros dois campos. A derrota dos crentes acontece porque muitos não conhecem a Bíblia e baseiam sua vida em experiências humanas, ou interpretam a bíblia erroneamente.

Devemos verificar o que a Bíblia diz acerca da batalha espiritual. Infelizmente têm invadido as igrejas uma maneira mundana, quase supersticiosa de entender a batalha espiritual.

1.3 - Beirando o espiritismo

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com