TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO PANORÂMICA DO MAPEAMENTO ESPIRITUAL

Projeto de pesquisa: VISÃO PANORÂMICA DO MAPEAMENTO ESPIRITUAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  9.804 Palavras (40 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 40

C. Peter Wagner

Derrubando as Fortalezas em Sua Cidade

Como usar o mapeamento espiritual para tornar suas orações mais estratégicas, eficazes e com um alvo bem definido.

Série Guerreiros da Oração

Editora Bompastor

Digitalizado por BlacKnight

Revisado por SusanaCap

PDL & Semeadores da Palavra

Sumário

AS FORTALEZAS...

INTRODUÇÃO

Parte I: OS PRINCÍPIOS

1. VISÃO PANORÂMICA DO MAPEAMENTO ESPIRITUAL

2. O VISÍVEL E O INVISÍVEL

3. TRATANDO COM AS FORTALEZAS

4. MAPEAMENTO ESPIRITUAL PARA ORAÇÃO DE AÇÃO PROFÉTICA

Parte II: A PRÁTICA

5. DERROTANDO O INIMIGO COM A AJUDA DO MAPEAMENTO ESPIRITUAL

6. PASSOS PRÁTICOS PARA LIBERTAR UMA COMUNIDADE

7. EVANGELIZANDO UMA CIDADE DEDICADA ÀS TREVAS

Parte III: APLICAÇÃO

8. MAPEANDO E DISCERNINDO SEATTLE, WASHINGTON

9. MAPEANDO A SUA COMUNIDADE

AS FORTALEZAS...

Dizem que, durante a Guerra do Golfo Pérsico, Saddam Hussein lançava os seus foguetes Scud, e então, ficava ouvindo o programa da Televi¬são CNN para descobrir se eles haviam acertado o alvo. Os aliados, por sua vez, atacavam com bombas dotadas de pontaria infalível, que apontavam exatamente para as chaminés ou janelas que deveriam atingir. Acredito que é tempo dos crentes começarem a orar com uma pontaria infalível.

Este livro desvenda as astúcias do diabo, e desven¬da os alvos de oração que forçarão o inimigo a liberar milhões de almas perdidas, atualmente mantidas em cativeiro. Sinto-me vibrante porque Deus nos deu uma maravilhosa arma nova para entrarmos em uma guerra espiritual eficaz!

C. Peter Wagner

INTRODUÇÃO

Por C. Peter Wagner

Esta é uma daquelas Introduções que você faria bem em ler, antes de continuar lendo o resto des¬te volume! O mapeamento espiritual é uma questão tão recen¬te, que poucos que tomarem este livro para lê-lo terão muito pano-de-fundo em sua mente que lhes prepare o caminho. Mas para aqueles que já estiverem bem infor¬mados sobre a guerra espiritual em nível estratégico, isso não será tão difícil, visto que já terá sido estabeleci¬do um paradigma mental. Para outras pessoas, no en¬tanto, este livro servirá de ponto de sintonia, quanto àquilo que considero uma das coisas mais importantes que o Espírito Santo está dizendo às igrejas, nesta década de 1990; e esta introdução será extremamente útil quanto a esse processo.

APARECIMENTO DO MAPEAMENTO ESPIRITUAL

Pessoalmente, eu nunca tinha ouvido a expressão "mapeamento espiritual" nas décadas de 1970 ou 1980. Mas tão recentemente quanto o ano de 1990, em uma reunião de uma pequena organização chamada de Spiritual Warfare Network, ouvi o pastor Dick Bernal, do Jubilee Christian Center, dizer como os líderes e intercessores de sua igreja tinham tentado identificar os principados espirituais das diferentes cidades e da região em torno da área da baía de São Francisco. Outros participantes da reunião questionaram a sabedo¬ria de fazer-se tal coisa, resultando daí uma vívida discussão. Supo¬nho que alguém já estivesse usando o termo, antes daquela ocasião, mas, pelo menos para mim, aquela foi a primeira vez que ouvi falar em tal conceito.

Seguiu-se uma rápida sucessão de eventos, e o desfecho foi que a Spiritual Warfare Network tornou-se parte integrante da United Prayer Track, um ramo do A.D. 2000 Movement. O A.D. 2000 Movement foi levantado por Deus, como a principal força catalisadora das múltiplas igrejas, agências, ministérios e denominações ao redor do mundo, tendo em vista um esforço conjunto que visa completar a tarefa da evangelização do mundo, pelo menos, tanto quanto possível, aí pelo ano 2000. Essa é uma organização formada por pessoas co¬muns, e suas atividades foram delegadas a dez teias de recursos se¬paradas. Minha atual responsabilidade é dirigir a A.D. 2000 United Prayer Track, que está edificando uma base global de oração, que dê respaldo aos esforços de todos os demais ramos do movimento de evangelismo como um todo.

A unidade mais proeminente, dentro da United Prayer Track é a Divisão de Mapeamento Espiritual, liderada por George Otis, Jr., co-coordenador da Prayer Track. O estabelecimento dessa divisão tem elevado o perfil desse novo campo de ministério, a fim de atingir di¬mensões mundiais. Nós, do A.D. 2000 Movement, não estamos mais discutindo se deveríamos fazer mapeamento espiritual. Agora estamos concentrando as nossas energias sobre como fazer bem esse mapeamento.

Filtrando as Divisões

Não é nenhum segredo que a intercessão, a guerra espiritual, o manu¬seio das forças demoníacas e, ultimamente, o mapeamento espiritual tendem por atrair uma quantidade além do normal do espírito de divi¬são. Os autores deste livro, a Spiritual Warfare Network, a United Prayer Track, a Spiritual Mapping Division e o A.D. 2000 Movement levam a sério a sua responsabilidade de filtrarem o espírito de divisão tanto quanto possível, fazendo isso mediante a organização de um sistema de prestação de contas, o que nos ajuda a nos resguardarmos de apelas para o espírito de divisão. Estamos nos esforçando por lan¬çar alicerces para um ministério bíblico, teológico e pastoralmente sensível, para que seja feito um mapeamento espiritual dotado das qualidades da excelência e da integridade. É provável que nós mes¬mos cheguemos a cair em equívocos; mas esperamos que, quando assim venha a acontecer, logo possamos notá-los, a fim de podermos corrigi-los prontamente.

QUAL A RAZÃO DESTE LIVRO?

Dentro de cinco anos, ou mesmo dentro de dois anos, após este livro haver sido escrito, certamente saberemos mais sobre o mapeamento espiritual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com