TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERISTICAS DE PROCESSAMENTO

Seminário: CARACTERISTICAS DE PROCESSAMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Seminário  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 3

CARACTERISTICAS DE PROCESSAMENTO

3.1 Principais tipos de processadores disponíveis no mercado.

Os processadores atuais estão chegando a um ponto onde aliam perfeitamente o tamanho e desempenho, agradando assim todos os tipos de usuários. Os processadores estão em constante evolução, sempre tentando suprir a necessidade do usuário, seja em termos de desempenho, ou de espessura , ocupando assim menos espaço físico nas maquinas mais modernas. A Intel e a AMD são duas marcas com um domínio maior de mercado.

PRINCIPAIS PROCESSADORES DA AMD:

AMD Athlon

A série de processadores Athlon sempre foi — e continua como — a principal linha de produtos da AMD. Os CPUs com nomenclatura Athlon possuem recursos e tecnologias voltadas aos usuários que necessitam de alto desempenho, mas que não querem esbanjar no processador mais caro do momento.

AMD Athlon II

A linha AMD Athlon II surgiu em decorrência do novo plano que a AMD criou para poupar energia. Outro aspecto que fez a fabricante criar uma “segunda geração” de Athlon foi a adição de três e quatro núcleos à série. A empresa percebeu que a arquitetura do Athlon é ideal para suportar até quatro núcleos e apresentar um excelente desempenho para boa parte dos usuários.

Atualmente a AMD comercializa quatro tipos de Athlon:

AMD Athlon X2: Todos os CPUs desta série possuem dois núcleos, compatibilidade com sistemas operacionais de 32 e 64 bits e recursos semelhantes. O que diferencia um Athlon X2 de outro é a quantidade de memória interna (cache L1, L2 e L3) e, evidentemente, a frequência. Além disso, alguns CPUs Athlon utilizam soquetes (AM2 e AM2+) diferentes.

AMD Athlon II X2: A linha Athlon II inicia suas vendas com os processadores de núcleo duplo. Os AMD Athlon II X2 são muito semelhantes à antiga linha Athlon X2, porém trazem quantidade maior de memória cache L1 e L2 (alguns modelos de Athlon X2 contavam com a mesma quantidade de cache L2, mas da linha vendida atualmente todos os Athlon X2 possuem metade da memória L2) e suporte a memória DDR3. Veja os modelos de AMD Athlon II X2 que são vendidos atualmente.

AMD Athlon II X3: Como já citado, a série Athlon II trouxe novos processadores com três e quatro núcleos. Os CPUS Athlon II X3 são modelos intermediários. Apesar de possuírem três núcleos e mais memória cache L1, eles trazem menor quantidade de memória cache L2. Os CPUs Athlon II X3 suportam memória DDR3 de até 1333 MHz (enquanto o Athlon II X2 suporta memórias de até 1066 MHz).

AMD Athlon II X4: Os processadores AMD Athlon II X4 são muito eficientes e trazem maior quantidade de memória cache L1 e frequências altas. Assim como a linha Athlon II X3, os CPUs de núcleo quádruplo também possuem versões econômicas.

AMD Athlon Neo: A última arquitetura lançada pela AMD foi intitulada como Athlon Neo. Os processadores desta série foram criados para utilização em notebooks ultrafinos e que precisam de uma longevidade de bateria ainda melhor.

AMD Sempron: O Sempron é, basicamente, uma versão simplificada do Athlon, desenvolvido para usuários menos exigentes. Evidentemente, a arquitetura interna dos Sempron é bem diferente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com