TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CERTIDÕES TÉCNICAS

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO DE ENSINO TECNOLÓGICO DE GOIÁS

CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

TURMA NOVEMBRO 2014

PROCESSO REALIZADO DURANTE UMA VENDA

Fernando Henrique Faria do Amaral

Goiânia

2015


  1. ÍNDICE:

1.1         - Descrever todo o processo realizado durante uma venda feita por você, desde o primeiro contato, até a entrega das chaves. Obs.: Caso não tenha realizado nenhuma venda, pode ser feito uma entrevista com algum colega da mesma imobiliária. Caso a venda não tenha sido concluída até a entrega das chaves, ou seja, por exemplo, somente até a assinatura do contrato, deve citar até este ponto.

  1. Processo de venda:

No meu estágio realizado na empresa BR House, em Goiânia, fui instruído com alguns minicursos sobre todo o processo de venda. Aprendi que o processo de vendas é formado por um conjunto de etapas, que devem ser seguidas e muito bem estudadas para que possamos alcançar o sucesso.

Comecei na empresa, assim como meus colegas, fazendo telemarketing, plantões de venda em Shoppings e esquinas, anúncios no facebook, sites de venda, olx, e em vários outros lugares imagináveis.

Tudo começa na prospecção, penso que essa seja a etapa mais difícil, ou mais fácil, vai depender bastante do tempo que o profissional está nesse caminho e de seu dom. Meu estágio se inicia e termina nesta etapa. Infelizmente não consegui concluir sequer uma venda, durante meu aprendizado. Isto posto, resolvi entrevistar minha ex colega de trabalho, Silvia Belohuby, com algumas questões pertinentes:

  1. Por que escolheu ser corretora de imóveis?

Silvia: Por experiência própria em realizar sonhos: Quando finalmente consegui realizar meu sonho de possuir meu apartamento própria, senti uma imensa vontade de perpetuar este sentimento, tornando isso minha profissão.

2.         Depois de quanto tempo saiu sua primeira venda e como aconteceu?

Silvia: Saiu, no 2º. mês, eu ainda não possuía o CRECI definitivo, foi tudo de bom, uma grande felicidade. Pensa que depois o cliente desistiu da compra.

3.         Quais são os maiores desafios do primeiro ano?

Silvia: Eu acho que o principal é a insegurança, junto com a vontade de vencer a primeira venda e poder chegar em casa com um sorriso estampado no rosto.

4.         Que tipos de canais de mídia que você utiliza para atrair clientes?

Silvia: Facebook e em anúncios em sites grátis de imóveis.

5.         Como você administra emocionalmente os altos e baixos da profissão?

Silvia: Na verdade essa é uma pergunta bem difícil, você tem que ir acreditando que a próxima venda vem e não pode desanimar. Essa emoção faz parte da vida do corretor

6.         Um conselho para quem está começando ou pensa em começar. 

Silvia: Comece firme e tenha persistência. Nunca desista! A qualquer momento o cliente pode aparecer e fazer uma compra com você.

7.         Qual seu sonho, ideal ou objetivo profissional?

Silvia: Vender, o suficiente para dar o de melhor para minha família e poder viajar.

8.         Qual a maior carência de imobiliárias e construtoras no relacionamento com os corretores de imóveis?

Silvia: Necessita ainda de mais união com os corretores, precisamos nos sentir parte da imobiliária, apesar de sabermos que não somos. As imobiliárias deveriam nos valorizar mais, ter mais interesse, mais iniciativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com