TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO DE CD'S AUTORUN COM OS SOFTWARES MICROSOFT POWER POINT E AUTOPLAY MEDIA STUDIO

Monografias: CRIAÇÃO DE CD'S AUTORUN COM OS SOFTWARES MICROSOFT POWER POINT E AUTOPLAY MEDIA STUDIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivos

O presente mini curso tem como objetivo geral ensinar aos participantes como funciona e como elaborar um CD para apresentar, anais de congressos e projetos em geral com a utilização de dois softwares particulares.

O aluno aprendera na pratica como funciona e quais as normas de com criar um CD que será utilizado para apresentar arquivos como, resumos, projetos e artigos de congressos ou eventos particulares, sendo a criação feita tanto pelo software da Microfot o Power point ou pelo software da Indigo Rose o AutoPlay Media Studio.

Resumo

Ao iniciar na vida acadêmica é da obrigação dos acadêmicos, participar de eventos como congressos, mini cursos, intercâmbios entre outros, com isso alguns acadêmicos elaboram projetos, resumos, artigos que vão ser expostos em algum evento citado anteriormente, no fim de alguns eventos desses é entregue ao participante um certificado e um CD. Esse CD conténs todos os documentos apresentados no evento para que o participante posa usar como fonte de pesquisa ou para comprovar a participação dele, no caso se ele apresentou algum tipo de documento. Mais ai você leitor deve estar se perguntando como e feito esses CD’s e é nesse mini curso que mostraremos como proceder na elaboração e criação do CD. Basicamente o CD tem uma capa pode ser ela de papel ou de plástico estampado ou não, uma label que e a impressão no CD que pode ser feita por meio de impressoras ou por meio de papel adesivo, nesse mini curso foi utilizado label de papel adesivo com capa de papel sem estampa. Na label do CD temos que ter alguns itens por obrigação impressos como o título do evento dados da instituição que realizou o evento, uma descrição breve dos coordenadores do evento, logos dos grupos de apoio e institucional e por fim sendo o mais importante o ISSN, controle bibliográfico mundial de publicações seriadas, por meio de um código único, o ISSN (Internacional Standard Serial Number), sem esse número o evento não e valido e o CD não teria validade nenhuma mundialmente. Após a criação da capa e da label precisamos que todos os arquivos do CD sejam revisados por um grupo de avaliadores e corretores que iram verificar as procedências e erros de cada arquivo para que sejam de plena validade para a publicação do CD. Por fim de posse da capa da label do CD e dos arquivos e preciso criar uma aplicação, que e uma espécie de programa de vai classificar e mostrar para o usuário os arquivos apresentados no evento, esse aplicativo pode ser criado de inúmeras maneiras utilizando softwares ou não e nesse mini curso vamos mostrar como será feito a criação desse aplicativo utilizando dos softwares proprietários, ou seja iremos criar o aplicativo do CD de duas maneiras, uma utilizando o software da Microfot o Power point e outra utilizando o Indigo Rose o AutoPlay Media Studio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com