TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calcular, Utilizando As Tabelas Pesquisadas Nas Etapas Anteriores: 1) O Décimo Terceiro Salário De Um Colaborador Com Remuneração De R$ 4.200,00 Admitido Na Empresa Em 08 De Março Deste Ano. Observar Que, No Período Março/dezembro, Este Colaborador

Artigos Científicos: Calcular, Utilizando As Tabelas Pesquisadas Nas Etapas Anteriores: 1) O Décimo Terceiro Salário De Um Colaborador Com Remuneração De R$ 4.200,00 Admitido Na Empresa Em 08 De Março Deste Ano. Observar Que, No Período Março/dezembro, Este Colaborador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DA OESTE

Centro de Educação a Distância

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS

SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Relatório Sistema de Gestão Ambiental

THEIR HOME

Tutora presencial

Mato Grosso, 16 de Dezembro de 2013.

UNIVERSIDADE DA OESTE

Centro de Educação a Distância

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS

SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Relatório Sistema de Gestão Ambiental

THEIR HOME

Trabalho de conclusão de curso apresentado como atividade avaliativa da Disciplina de PROINTER da Universidade Anhanguera Uniderp. Centro de Educação a Distância

Mato Grosso, 16 de Dezembro de 2013.

Resumo: O projeto tem como ênfase, colaborar com a adoção do Sistema de Gestão Ambiental. Melhorando o processo adotado pela organização em sentido de obter real sucesso em suas diretrizes ambientais. Focando-se na importância do sistema e sua implantação, nos dias de hoje em meio social e ambiental. A implantação do Sistema de Gestão Ambiental: é buscar uma melhor qualidade de serviço, além de praticar e estar dentro das normas ambientais. Permitindo, avaliação e controle dos impactos das atividades da empresa. Na atualidade a empresa busca melhorar o consumo exorbitante de energia elétrica, amenizando os impactos ecológicos, junto a uma politica de consumo ecológico. Com a revisão de seus aparelhos, maquinário, produtos e serviços. Na busca de diminuir e até zerar a produção de insumos degradantes.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO----------------------------------------------PÁGINA 5

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUIZA--------------PÁGINA 5

3. FUNDAMENTOS TEÓRICOS---------------------------PÁGINA 5

4. DIAGNOSTICO ESTRATÉGICO-----------------------PÁGINA 5

5. DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO-----------PÁGINA 6

6. RESULTADOS----------------------------------------------PÁGINA 8

7. REFERÊNCIAS---------------------------------------------PÁGINA 10

1. INTRODUÇÃO

A natureza do trabalho tem com o objetivo de introduzir as ideiasde um sistema ambientalà gestão da empresa. Reduzindo e melhorando os impactos produzidos,pelas atividadese serviçosprestadospelo empreendimento emsi. Ter um sistema politica voltada filantropicamente para o bem humano, hoje, é obrigação de toda organização. Sendoela pública ou privada. Já que emsua ânsia,de alcançar seus méritoseconômicose sociais, acabam por descurar, de seu ambiente e dos demais cidadãos. Causando e fortalecendo impactos ao meio ambiente. Oqual é indispensável para sobrevivência de todo o ser humano. Como, eo que fazerpara suprir com eficáciaem prol principalmenteda natureza? Mas porque não,tambémda empresa?

2. CONTEXTUALIZAÇÃODA PESQUIZA

Nos dias de hoje os impactos ecológicos são bastante comentados e discutidos em meio informativo e politico. As leis cada fez mais rígidas e especificas, em função da situação e problemas causados pelo aumento do consumo e da população. Poresse fatoé precisoachar maneiras solidas que ajudema zerar ou diminuir a degradação, quais não prejudique o crescimento e a evolução. Com auxilio de livros, vídeos, artigos e experiência foram-se construído esse trabalho.

3. FUNDAMENTOSTEÓRICOS

Segundoespecialistasa preocupaçãorelacionadas a questões ambientaissurgiram nas décadasde 70 e 80 com normas,quecaracterizavam crimes ambientais, certas decisões eatividades das empresas. Mas somentena décadade 90, as empresastiveramuma mudançaem seu foco na gestão ambiental, não se preocupando unicamentecom as multase atuações. O que passa ser importantenesse contexto é o cuidado daimagem da empresa.

4. DIAGNOSTICOESTRATÉGICO

A relação acima mostrava os principais aspectos que foramexaminadose estudados. Pontoscríticos quenecessitavamo desenvolvimento de melhores técnicase gerenciamento. Paraconstrução de uma gestão ambiental mais eficaz.

Modificaçõesque foram feitas:

Energia elétrica Troca de lâmpadas Halógenas pelasLâmpadas de LED Lâmpadas de LED: são as mais econômicas e resistentes.

Atitudes tomadas Reduzira permanência de equipamos ligados como ventiladores e condicionadores de ar. O uso de fio terra e dispositivo DR, associados ao bom uso dos equipamentos podem reduzir entre 4% a 5% o consumo de energia e diminuir acidentes elétricos.

Consumo de água potável Troca de torneiras riscável pelas torneiras leed

Eficiênciae economia

Materiais de grande consumo Papel A escolha de materiais já recicláveis de marcas confiáveis e serias. Diminuição e melhor separação.

Dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com