TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usando o Excel para construir uma tabela com os dados coletados no passo anterior

Seminário: Usando o Excel para construir uma tabela com os dados coletados no passo anterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Seminário  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Utilize o Excel para construção de uma tabela com os dados coletados na etapa anterior. Construir uma tabela separada para cada variável (sexo, idade e tema de interesse), contendo a frequência absoluta e a frequência relativa.

OBS.: Caso você tenha dúvidas ou dificuldades para usar o Excel você poderá encontrar ajuda no site: <http://www.del.ufms.br/tutoriais/excel7/apresentacao.htm#sumario>. Acesso em: 01 out. 2012.

Passo 2 (Equipe) Utilize o Excel e construa um gráfico para cada variável (sexo, idade e tema de interesse).

Passo 3 (Equipe) Entregue ao professor um relatório com o material produzido, contendo: a) Materiais construídos nos Passos 2 e 3. b) Formatação conforme a padronização, como mostrado no início da atividade. c) Uma breve interpretação dos resultados obtidos nas tabelas e gráficos construídos. Esse tipo de análise interpretativa chama-se Estatística Descritiva. Se tiver dúvidas sobre como fazer essas interpretações, buscar materiais de apoio e artigos que apresentem análises de Estatística Descritiva.

ETAPA № 4 (tempo para realização: 05 horas )

 Aula-tema: Distribuições Binominal e Normal.

Esta atividade é importante para entender e calcular medidas de tendência central e dispersão e começar os trabalhos com esses conceitos e cálculos. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe) Busque nas referências citadas no início desta atividade, no item “Referências Bibliográficas de apoio para o desenvolvimento de todas as etapas deste Desafio”, os capítulos sobre “Medidas de Tendência Central” e “Medidas de Dispersão”.

Passo 2 (Equipe)

Calcule a variável “idade”, de acordo com os dados coletados: média, moda, mediana, variância, desvio-padrão.

OBS: Vocês podem utilizar o Excel para realizarem esses cálculos. Todas essas funções estão disponíveis no pacote “Estatística”. Para acessá-lo no Excel, seguir as orientações abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com