TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital De Geiro

Artigos Científicos: Capital De Geiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Série - Gestão de Capital de Giro

Vanderley Soares

Pág. 4 de 6

livros indicados como bibliografia complementar, sobre a situação financeira da empresa no tocante ao Capital de Giro. Para essa finalidade, utilize Balanço Patrimonial de empresa de seu relacionamento e que permita esse estudo.

Passo 4 (Equipe)

Elabore um relatório com base no conteúdo da pesquisa, elencando pensamentos dos autores pesquisados a respeito da Gestão de Capital de Giro. Monte-o de acordo com as normas ABNT e entregue ao professor conforme data agendada. com no máximo três páginas, de acordo com as normas ABNT e entregar ao professor conforme data agendada.

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas )

 Aula-tema: Gestão de Recebíveis, Créditos e Cobrança. Gestão Financeira de Estoques e Logística.

Esta atividade é importante para que você compreenda o quão importante é a política de crédito na Gestão de Capital de Giro da empresa

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler os artigos nos sites citados a seguir:

a) CLAYTON, Marcos. Nortes para definir uma política de crédito. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzvCuonq3RmAMjVhNGY0NjMtMmZkMy00Mjc0LTkxNzQtOWI3OTQ2ZmRjMDI1&hl=pt_BR&authkey=CJvBxoAB> Acesso em: 22 abr. 2013.

b) BLATT, Adriano. Elementos fundamentais na concessão de crédito. Disponível em: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9lr9AyNKXpDODE5ZmRlM2UtNWE4MS00NmEyLWFiNDYtMjU0YTkyNTZjZmIx&hl=en_US >. Acesso em: 22 abr. 2013.

c) Elabore um texto, com base nesses artigos, abordando a influência que a política de crédito tem nos resultados financeiros do Capital de Giro da empresa.

Passo 2 (Equipe)

Leia artigos dos sites a seguir:

a) CERIOLI, Diego; STREHER, Tatielle. Custos logísticos. Disponível em: < https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDTmN6Q2ZNN0xTYjQ/edit?usp=sharing >. Acesso em: 22 abr. 2013

b) VERY, Ivan; BALBIN, Alceu. Composição dos custos logísticos. Disponível em: < https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDTXBoYUtVTkZpQzA/edit?usp=sharing >. Acesso em: 22 abr. 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com