TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitulo 4 Kurose

Exames: Capitulo 4 Kurose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  3.369 Visualizações

Página 1 de 6

1. Vamos Rever um pouco da terminologia usada neste livro. Lembre-se de que o nome de um pacote de camada de transporte é segmento e que o nome de um pacote de camada de enlace é quadro. Qual o nome de um pacote de camada de rede? Lembre-se de que roteadores e comutadores de camada de enlace são denominados comutadores de pacote.Qual a diferença funadamental entre um roteador e um comutador de camada de enlace?Lembre-se de que usamos o termo roteadores tanto para redes de datagramas quanto pra redes CVs.

Em uma camada de rede o nome do pacote é datagrama. Quando se encontra na camada de enlace o comutador de pacotes é um switche para rede local o roteador conecta computadores diretamente a internet por chaveamento intermediário.

2. Quais são as 2 funções mais importantes de camada de rede em uma rede de data gramas? Quais são as 3 funções mais importantes de camada de rede em uma rede com circuitos virtuais?

A função mais importante de camada de rede em uma rede de Datagramas é: expedição e roteamento.

Em uma rede com circuitos virtuais: comutação, estabelecimento de chamada e determinação do caminho.

3. Qual a diferença entre rotear e repassar (transmitir)?

Repassar ou Transmitir é mover um pacote de um roteador, da entrada para saída.

Rotear é a determinação do fim de ligações entre fontes e destinos.

4. Os roteadores de rede de data gramas e de redes de Circuitos Virtuais usam tabelas de repasse? Caso usem, descreva as tabelas de repasse para ambas as classes de redes.

Sim são utilizam tabelas de repasse.

A tabela trabalha da seguinte forma: Interface de entrada; número de Circuitos Virtuais de entrada; interface de saída; número de Circuitos Virtuais de saída; Quando um novo Circuito Virtual for estabelecido, um registro é adicionado a tabela de repasse

5. Descreva alguns serviços hipotéticos que a camada de rede poderia oferecer a um pacote individual. Faça o mesmo para um fluxo de pacotes. Alguns serviços hipotéticos que você descreveu são fornecidos pela camada de rede da internet? Alguns deles são fornecidos pelo modelo de serviço ATM CBR? E pelo ATM ABR?

Pacote individual: Garantia de entrega

Fluxo de pacotes: entrega em ordem de pacotes, largura de banda mínima garantida

Não são formecidos pela Internet à camada de rede. TM fornece entrega garantida aos serviços CBR;

Timing, não fornece qualquer um destes serviços a ABR.

6. Cite algumas aplicações que poderiam se beneficiar do modelo de serviço ATMCBR

Aplicações interativas multimídia ao vivo, tais como telefonia IP e vídeo conferência, aos serviços que mantém calendário.

7. Discuta por que cada porta de entrada de um roteador de alta velocidade armazena uma cópia-sombra da tabela de repasse.

A decisão é tomada localmente com a copia de sombra em cada porta de entrada, se solicitar ao processador de roteamento.

10. Como pode ocorrer perda de pacotes em porta de saída?

A perda de pacotes pode ocorrer se houver um congestionamento e com isso o aumento do tamanho da fila na porta, com isso os pacotes são perdidos.

11. O que é bloqueio HOL?Ele ocorre em portas de saída ou em portas de entrada?

O bloqueio Hol ocorre na porta de entrada.Isto ocorre quandro dois ou mais pacotes são destinados a uma mesma porta de saida

12.Roteadores tem endereços IP?Em caso de positivo quantos endereços ele tem?

Não possuem

13.Qual é o equivalente binário de 32 bits para o endereço IP 223.1.3.27?

11011111.00000001.00000011.00011011

15. Suponha que haja três roteadores entre os hospedeiros da fonte e do destino. Ignorando a fragmentação, um datagrama IP enviado do hospedeiro da fonte até o hospedeiro do destino transitará por quantas interfaces? Quantas tabelas de repasse serão indexadas para deslocar o datagrama desde a fonte até o destino?

Irão transitar pior oito interfaces e serão utilizadas 3 tabelas de repasse para deslocar o datagrama da fonte ao destino.

16.Suponha que uma aplicação gere blocos de 40 bytes de dados a cada 20 milissegundos e que cada bloco seja encapsulado em um segmento TCP e em seguida em um datagrama IP. Que porcentagem de cada datagrama será sobrecarga e que porcentagem será de aplicação?

O tamanho de um cabeçalho IP é de 20 bytes e tamanho de cabeçalho TCP é 20 bytes isso seria igual a 40 bytes de cabeçalho.Dessa forma 50% dos bytes são datagramas e 50% são de aplicação.

17.Suponha que o Hospedeiro A envie ao Hospedeiro B um segmentoTCP encapsulado em um datagrama IP. Quando o Hospedeiro B recebe o datagrama como a camada de rede no Hospedeiro B sabe que deve passar o segmento (isto é, a carga útil do datagrma) para TCP e não para UDP ou qualquer outra?

18.Suponha que você compre um roteador sem fio e o conecte a seu modem a cabo. Suponha também que seu ISP designe dinamicamente um endereço IP a seu dispositivo conectado( isto é , seu roteador sem fio). Suponha que ainda você tenha cinco Pcs em cada e que usa 802.11 para conecta-los sem fio ao seu roteador também sem fio. Como são designados endereços Ip ao cinco PCs? O roteador sem fio usa NAT?

Os endereços IP das 5 maquinas são designados ao PC através do endereço DHCP.

O roteador sem fio usa NAT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com