TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias E Engenharia De Materiais

Casos: Ciencias E Engenharia De Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  1.442 Visualizações

4) O aço, às vezes, é revestido por uma fina camada de zinco. Que características você supõe que o zinco proporcione a esse aço revestido ou galvanizado? Quais as precauções devem ser tomadas ao se fabricar esse produto? Como a reciclabilidade do produto será afetada?

O uso do zinco prolonga a vida do aço. O aço, como qualquer material estrutural, exige certos cuidados ao ser usado, para que sejam evitadas situações indesejáveis. Alguns desses cuidados referem-se à corrosão e ao comportamento em situação de incêndio.

Atualmente, cerca de 70% do zinco produzido no mundo provém de minérios e 30% de zinco reciclado ou secundário. O nível de reciclagem é crescente a cada ano, em sintonia com o progresso na tecnologia de produção de zinco e de reciclagem de zinco.

Através do processo de reciclagem, incluindo a quebra de partículas em moinho, a peneiração e a fundição do material, damos origem a vários tipos de óxidos, mais comumente de cinzas ou terras de zinco. Dependendo da riqueza de zinco destes materiais a serem reciclado, provenientes em sua maior parte de processos de galvanização a quente, damos origem a óxidos que variam de 70% a mais de 90% de teor de zinco. Estes óxidos são bastante utilizados nas indústrias fabricantes de ração animal e formulação de micronutrientes para agricultura. Dependendo do processo de origem, peneiração ou fundição, temos terras de zinco com granulometrias (tamanho das partículas) menores e maiores, respectivamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com