TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coerencia

Pesquisas Acadêmicas: Coerencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 2

Caro Aluno,

Proposta para o Fórum de Discussão I

Em 2008, a Cia. de Comédia os Melhores do Mundo, um grupo teatral sediado em Brasília e com repertório cômico, criou e produziu a encenação teatral (esquete) "O Assalto" satirizando alguns "probleminhas" com a língua portuguesa.

Assista ao vídeo "Os Melhores do Mundo - Sequestrador (Pleonasmo)", disponível no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=VRHYNyWtIIk&feature=related

Reflita sobre o conteúdo do esquete (a encenação teatral) em relação ao tema abordado na unidade Linguagem e Comunicação e participe do Fórum de Discussão I . Para isso:

Selecione alguns exemplos de momentos cômicos do vídeo e justifique a razão dessa comicidade, relacionando-a ao conteúdo teórico estudado. Em sua resposta, explicite os conceitos estudados a respeito da variação linguística e dos usos da língua.

Desenvolva um pequeno texto, publique sua resposta-texto no espaço reservado para esse fim de forma a compartilhar as ideias com sua turma.

Atenção!! Leia as orientações abaixo, importantes para responder a todas as propostas discursivas das atividades de aprofundamento - AP- do Fórum de Discussão.

O fórum de discussão é uma oportunidade de você compartilhar suas ideias, de conhecer as dos colegas e de refletir sobre o que foi exposto, aplicando os conteúdos estudados na unidade.

Por isso, participe! Você aprofunda e amplia o conhecimento sobre o tema.

A cada situação de avaliação e produção de resposta, esperamos que sejam publicadas respostas-texto, isto é, respostas redigidas com objetividade, clareza e correção sobre a questão formulada.

As respostas devem conter informações que atendam ao núcleo da pergunta e também bons argumentos no caso elaboração de justificativas.

A redação da resposta deve apresentar:

frases completas, com sentido e coerência no padrão culto da língua escrita; correção ortográfica, períodos e frases pontuados adequadamente, vocabulário conciso e, ao citar elementos textuais, usar aspas ou destaque equivalente (negrito, itálico ou sublinhado).

Evitar o uso de anexos, publicar aberto para que todos leiam as respostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com