TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Novo Ceo A Microsoft Terá Que Supera Era pós Pc

Ensaios: Com Novo Ceo A Microsoft Terá Que Supera Era pós Pc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

Introdução..........................................................................................................1

Desenvolvimento................................................................................................2

Conclusão........................................................................................................ 5

Referencia...................................................................................................................6

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo identificar as falhas da estratégia adotada pela cúpula da Microsoft, para com o mercado da comunicação, na era pós PC, bem como identificar o problema e apontar as respostas para a solução do mesmo, através de uma metodologia que ofereça informações incontestáveis sobre o mercado e suas tendências, pois deste processo depende o posicionamento da Microsoft neste mercado, ratificando ou não a sua relevância nesta área.

Desenvolvimento

A Microsoft, essa gigante do mundo da TI, sofre atualmente do mal que acomete se não todas, quase todas as organizações em ligeira expansão. É a “MIOPIA” que LEVITT TEODORE(miopia em marketing Harvard busines review Jul/Ago 1960) nos revela.

Agora que a organização recrutou internamente um novo CEO, o Indiano Satyanadella, executivo que tem todas as credenciais que se faz necessário para reverter o atual quadro, haja visto o seu retrospecto enquanto vice presidente da área de produtos corporativos e serviços na nuvem da referida empresa.

O novo CEO, deverá acionar o departamento de Marketing, para que o mesmo fazendo uso de ferramentas eficazes e eficientes – Pesquisa de Mercado – fazendo jus á sua característica “uma característica de Nadella é pesquisar muito antes de optar por um caminho. Depois ele não volta atrás” (apud STANTEN DA FORRESTER) lhe apresente dados substancialmente suficiente para a extração de informações relevantes, a ponto de convencer o mais conservador de seus clientes corporativos, de onde advém mais da metade de sua receita, portanto percebe-se o tamanho da batalha, a vislumbrar a realidade do mercado de tecnologia, método também, digo pesquisa de mercado, que deverá ser utilizado para que a Microsoft se posicione no mercado e construa o produto que o mercado reivindica atualmente.

Todos os estudos referentes ao mercado de tecnologia detectam a grande ascendência dos produtos da comunicação móbile, conforme nos revela a consultoria I D C “a venda de smartphones superou a marca de um bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior, no caso da tablets a alta foi superior a 50%”, percebemos que a Microsoft aspira este mercado, pois fora uma das primeiras empresas a oferecer ao mercado o serviço de acesso à E-MAILS via celular, criou também produtos como o Windows phone, Windows RT e Windows completo, produtos competitivos para esse mercado. Também podemos lembrar que uma das suas áreas mais lucrativas é se não a de produtos corporativos e serviços na nuvem, que a bem da verdade tinha grande influência do novo CEO, enquanto vice presidente da mesma, mas é preciso que “para avançar a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo”[...] (apud STANTEN, DA FORRESTER) a Microsoft supere essa cultura para definir o seu produto. “Produto é muito mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento” (KOTLER E KELLER, 2006).

A Microsoft de posse de um produto futurístico contextualizado e com seus parceiros conscientizados disso, terá encontrado na minha opinião a resposta para aquilo que a deixou tão para trás em relação a seus concorrentes, e tará também atenta ao conceito de posicionamento de marketing de Kotler.

Para a efetivação desta filosofia o Satyanadella terá que mostrar toda a sua habilidade em comunicação e negociação, quanto a comunicação vimos que o cofundador da Microsoft Bill Gatys no seu discurso de boas vindas ao novo CEO, expressa claramente a sua disposição para tal, então que Nadella fazendo uso da propaganda – qualquer forma de apresentação e promoção impessoal de ideias mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

Promoção de vendas- incentivos de curto prazo para incentivar o cliente a comprar ou experimentar um produto ou serviço.

Relações publicas- é um mix de programas arquitetados pra promover ou proteger a imagem de uma empresa bem como seus produtos.

Vendas pessoais - forma de interagir cara a cara com um ou mais clientes potenciais com intuito de expor produtos, serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com