TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comando de Portas

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de freio KBR XI-T (B10)

O trem da série 4400 utiliza o sistema de freio B10, um dispositivo responsável pela frenagem do trem, sendo instalado um por trem unidade elétrica (TUE). Um controlador de freio, localizado na cabine do maquinista, envia um sinal em código gray para um controlador operacional que o converte para binário e repassa ao B10, de modo que ele aplica o nível de freio requerido.

A aplicação do freio será sempre de acordo com a carga presente no trem, devida a válvula U5-A, que ajusta o freio em função da carga.

Para TUE possa ser tracionado sem pressão deve ser ligado um encanamento da locomotiva para a TUE com 6.3 bar, para que assim os freios fiquem liberados.

O ar fornecido pelo sistema é enviado a um reservatório para caso ocorrer algum problema com o encanamento principal ainda ser possível a parada da composição. O pressostato monitora a pressão do sistema e envia um sinal para a sinalização e aplicação de emergência no trem.

Sistema de comando de portas

O dispositivo de comando de portas do trem da série 9000 é eletrônico. No sistema eletrônico o funcionamento é semelhante com o sistema pneumático, o diferencial é que o comando enviado pelo operador é recebido pelos módulos que cada porta tem. Esses módulos interpretam os eventos ocorridos e aplicam as medidas estabelecidas.

No sistema de controle eletrônico cada porta é composta de folhas duplas deslizantes, sendo controladas pela unidade controladora de porta (D.C.U).

As D.C.U dos carros motores e reboques são interligadas e conectadas pelo barramento RS485 à unidade controladora de veículo (V.C.U). As D.C.U transmitem para a V.C.U sinais de status e diagnósticos das portas.

Funcionamento das portas por controle eletrônico

Ao iniciar o trem, as V.C.U e as D.C.U são energizadas. Se as portas estiverem fechadas elas permaneceram fechadas, e se estiverem abertas elas se fecharão com velocidade reduzida. Após isso as condições para abertura serão semelhantes com as do controle eletropneumático. Exceto pelo fato de que se o operador der o comando de abrir as portas enquanto elas estiverem fechando, elas se abrirão imediatamente.

Há também a possibilidade de fechar eletricamente a porta fazendo um Bypass, cortando a bobina e fazendo com que a porta esteja isolada individualmente, tendo também o controle único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com