TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comandos 3dsmax

Trabalho Escolar: Comandos 3dsmax. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

CTRL+A: seleciona todos os poligonos

CTRL+I: investe a seleção

CTRL+SHIFT+W: solda os vertex e edges (WELD)

CTRL+N: habilita a janela de calculo numérico

CTRL+Y: Redo

CTRL+L: Default Lighting

CTRL+M: MeshSmooth(poly)

CTRL+backspace: Para excluir uma edge e todos os seus vértices de uma vez só!

CTRL+X: tela cheia (Expert Mode)

CTRL+C: cria uma camera de acordo com a posição que se encontra na vista

ctrl+backspace: utiliza-se quando queremos deletar uma seleção de edges e seus vertex correspondentes.

CTRL+ALT+BOTÃO_DO_MEIO: zoom in/zoom out

ALT+BOTÃO_DO_MEIO: rotaciona a viewport (ARC ROTATE)

ALT+Q: isola o objeto selecionado (ISOLATION MODE)

ALT+W: max/min viewports

ALT+A: alinha os objetos (ALIGN)

ALT+C: habilita a ferramenta "CUT"

ALT+X: deixa o objeto selecionado transparente (See-Through)

ALT+R: faz uma seleção em anel (RING)

ALT+L: faz uma seleção em volta (LOOP)

ALT+6: oculta a main toolbar

SHIFT+ARRASTO DO MOUSE: cria novos poligonos

SHIFT+L: esconde e mostra as luzes do cenário

SHIFT+c: esconde e mostra as cameras do cenário

SHIFT+H: esconde e mostra os helpers do cenário

SHIFT+G: esconde e mostra as geometrias do cenário

SHIFT+S: esconde e mostra os shapes do cenário

SHIFT+Q: renderiza a viewport selecionada.)

Shif+F: Safe Frame (quadro de segurança)

SHIFT+Z: desfaz as últimas ações da viewport

F3: smooth + highlights/wire frame

F4: edge face

F9: render

F10: render scene

F12: Transform type-in

w: select and Move

E: select and rotate

R: select and scale

H: select objects

O: para rápida visualização do's objetos na cena (Adaptive Degradetion)

J: para desmarcação de seleção (SELECTION BRACKETS)

I: centraliza a cena(vista) no cursor

Z para zoom do objeto selecionado em todas as viewports

x: esconde e mostra o gizmo (TRANSFORM GIZMO)

D: desabilita uma Viewport, é útil quando está trabalhando numa cena muito pesada, então, quando vai mover qualquer coisa demora até atualizar em todas as 4 vistas, você pode desabilitar algumas e deixar habilitada só a que estiver trabalhando no momento.

As viewports desabilitadas não serão atualizadas até que você a selecione. "

V: aparece uma janela Pop-Up mostrando uma lista todas as viewports para vc escolher

BACKSPACE: remove

BOTÃO_DO_MEIO: (PAN view)

8: environment

9: advanced lighting

1,2,3,4 e 5: alterna entre os sub-objects. No caso de Editable Poly, é ativado os vertex,edge,border,polygon e element respectivamente.

Zoom na time-line: - Você irá pressionar ao mesmo tempo as teclas Ctrl + Alt e

-> segurar o clique do botão esquerdo do mouse sobre a time-line para arrastar a time-line para esquerda/direita (em direção ao frame inicial)

-> segurar o clique do botão direito do mouse sobre a time-line para arrastar a time-line para direita/esquerda (em direção ao frame final)

Ainda com o botão do meio pressionado e as teclas ctrl + alt pressionados, arrastando o mouse para direita ou esquerda terás a navegação entre os frames

Q - Selecionar Objeto

W - Mover Objeto

E - Rotacionar Objeto

R - Escalonar Objeto

R - aujmentar e diminuir o objeto

E - girar o objeto

M - Material Libraries.

C no Perspective - Camera 1

Botão central do mouse pressionado para mover a viewport

Botão central com ctrl para girar a vista

TRL+A: seleciona todos os poligonos

CTRL+I: investe a seleção

CTRL+SHIFT+W: solda os vertex e edges (WELD)

CTRL+N: habilita a janela de calculo numérico

CTRL+Y: Redo

CTRL+L: Default Lighting

CTRL+M: MeshSmooth(poly)

CTRL+backspace: Para excluir uma edge e todos os seus vértices de uma vez só!

CTRL+X: tela cheia (Expert Mode)

CTRL+C: cria uma camera de acordo com a posição que se encontra na vista

ctrl+backspace: utiliza-se quando queremos deletar uma seleção de edges e seus vertex correspondentes.

CTRL+ALT+BOTÃO_DO_MEIO: zoom in/zoom out

ALT+BOTÃO_DO_MEIO: rotaciona a viewport (ARC ROTATE)

ALT+Q: isola o objeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com