TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Gastar Conscientemente

Por:   •  20/6/2016  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

O curso do tema abordado “Como Gastar Conscientemente”, ele foi criado pelo professor e autor Fábio Gallo Garcia, que dedica-se ao estudo das finanças internacionais e finanças comportamentais. O intuito do curso é de orientar as pessoas para que possam consumir de maneira consciente, o mesmo divide-se em quatro módulos, cada módulo aborda um tema.

No primeiro módulo ensina as pessoas a ter um objetivo de como administrar o seu dinheiro, ajudando as mesmas a consumir conscientemente e aprender a lidar com suas finanças. No segundo módulo fala sobre a diferença entre querer e precisar gastar, aprendendo como planejar rigorosamente e manter sua poupança, e que o correto é que as pessoas devem ser instruídas desde pequenas quando recebem sua primeira mesada, apreendendo a ter uma relação ética com o dinheiro. Já no terceiro módulo, o curso orienta quanto ao uso de cartão, se devemos usar cartão de crédito ou de débito, mostrando as vantagens e as desvantagens de cada um. E também os tipos de cartões e as modalidades mais comum para as pessoas físicas no Brasil, e ensinando a maneira correta de como sair do endividamento. E o último módulo e não menos importante, faz uma abordagem perguntando se o consumo deixa as pessoas felizes, e dando dica de como lidar com o dinheiro, consumo e felicidade.

No decorrer do curso foi abordado quatro módulos, os quais ensinaram como devemos administrar o nosso dinheiro de forma clara e precisa, sem deixar nenhuma dúvida. Todas as pessoas quem tem dificuldade em administra suas finanças devem assistir o curso, pois o mesmo tem a capacidade de ajudar essas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com