TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Razões Pelas Quais Os Gerentes Devem Gastar Mais Tempo No Treinamento

Por:   •  23/2/2021  •  Resenha  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E

RELAÇÕES TRABALHISTAS

Resenha Crítica de Caso

Anderson de Azevedo Meira

Trabalho da disciplina Departamento Pessoal Estratégico

                                                   Tutor: Prof. MARCIO GONCALVES DE PINHO

São Gonçalo

2021

4 Razões Pelas Quais Os Gerentes Devem Gastar Mais Tempo No Treinamento

Referências: Weintraub, Joseph R. e Hun t, James M. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching. Reimpressão H 023NQ. Publicado em HBR.ORG.Havard Business Review, acesso em 22 de fevereiro de 2021.

O artigo aborda os quatro motivos para gerentes fazerem uso do coaching, apresentando a forma de aplicá-los com maior eficácia, além de apresentaram quatros medidas na utilização de treinamentos pelos gestores das equipes.

Os estudos realizados juntos à diversos gerentes, foi o ponto de partida para a construção do artigo. Neste os autores realizam correlações entre gerentes que usam e os que não o usam o coaching, que não se classificam com maus gerente, mas que ignoram uma ferramenta de grande ação colaborativa para o desenvolvimento de talentos. Já os gestores que utilizam da ferramenta se diferenciam por terem uma mentalidade onde valorizam e creem no valor atribuído pela ferramenta, tornando-a um elemento natural do seu conjunto de ferramentas gerenciais. São apresentados quatro motivos pelo quais os gerentes optam por utilizar a ferramenta. Coaching uma ferramenta como alcance de metas.  Os gerentes veem o envolvimento e desenvolvimento de talento como uma atividade essencial para o sucesso, e na competição por talentos, em um mercado turbulento, tentam manter seus líderes ascensão e incentivar seus colaboradores, pois é mais difícil recrutar pessoas com talentos externamente. Ter coaching é um meio de consolidar habilidades assim como para lidar com as mudanças mercadológicas. Gostam de ajudar no desenvolvimento das pessoas. Aduzem que as pessoas não chegam prontas para realizar as atividades, mas que precisarão aprender e crescer para realizar seu papel e adaptar às mudanças.  Acreditam que as pessoas com maior potencial, que podem contribuir de forma, mas significativa para com a empresa, necessitarão de auxílio para que seus objetivos sejam concretizados.  Eles são curiosos.  Elaboram muitas perguntas, o que é uma característica natural, são genuinamente interessados, principalmente no que é preciso melhorar.  Facilita o diálogo de coaching, pois o aprendiz compartilha livremente suas percepções e dúvidas, seus erros e a certos e juntos eles refletem sobre o que está acontecendo.  Estão interessados em criar conexões.  O uso de coaching pelos gerentes faz com que ele   se coloque na posição do outro, o que lhe permite construir o entendimento daquilo que cada funcionário precisa.  Este posicionamento gera uma maior conexão e confiança, ajudando-o fazer uma melhor abordagem a ser designada, sem preocupações demasiadas com hierarquia. O reconhecimento de igualdade se faz necessário, mas para isso é de extrema importância saber se ela é convincente o suficiente para motivar uma mentalidade de coaching. O gerente precisa estar ciente de algumas questões, tais como: sua equipe possui o talento de que precisa para competir?  se  não,  porque? É porque fez uma contratação ruim ou   as pessoas não estão tendo um desempenho compatível com o potencial esperado?  Ou é um ou outro. Sendo o último verdadeiro, cabe-lhe ajuda-las a chegar onde precisam ir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com