TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação De Rede

Casos: Computação De Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Computação em rede

A crescente confiança no hardware, software e recursos de dados da Internet, intranets e extranets e outras redes tem enfatizado que para muitos usuários, “ a rede é o computador”.

Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos dois ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo:dados, impressoras, mensagens ,entre outros.

Rede de Computadores é: Uma rede de computadores é um conjunto de dois ou mais dispositivos (também chamados de nós) que usam um conjunto de regras (protocolo) em comum para compartilhar recursos (hardware, troca de mensagens) entre si, através de uma rede.

Perceba que qualquer tipo de dispositivo capaz de enviar ou receber dados pode ajudar a compor uma rede, não apenas um computador.

As funções dos sistemas de computadores na computaçao em rede

A Interface com o usuário

A Interface com o Usuário é uma parte fundamental de um software; é a parte

do sistema visível para o usuário, através da qual, ele se comunica para realizar suas

tarefas. Pode se tornar uma fonte de motivação e até, dependendo de suas

características, uma grande ferramenta para o usuário, ou então, se mal projetada,

pode se transformar em um ponto dec isivo na rejeição de um sistema.

Uma applet é uma pequena aplicação executada em uma janela de uma aplicação (browser/appletviewer). Tem por finalidade estender as funcionalidades de browsers, adicionando som, animação, etc., provenientes de fontes (URLs) locais ou remotas, sendo que cada página web (arquivo .html) pode conter uma ou mais applets.

(melhorar a interface com o usuário( gráfica)

Sistemas e Software aplicativo

Servidores para sistemas operacionais de multiplos usuários, software de servidor da rede e applets de software aplicativos.

 Um sistema operacional multi-usuário deve suportar a identificação do “dono” de cada recurso dentro do sistema (arquivos, processos, áreas de memória, conexões de rede) e impor regras de controle de acesso para impedir o uso desses recursos por usuários não autorizados.

um servidor é, basicamente, um computador mais potente do que seu desktop comum. Ele foi desenvolvido especificamente para transmitir informações e fornecer produtos de software a outros computadores que estiverem conectados a ele por uma rede.

Banco de Dados e Gerenciamento de Banco de dados

Servidores para banco de dados de rede Internet/Intranet, banco de dados operacionais e software de gerenciamento de banco de dados

Um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) - do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com