TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Redes

Exames: Tecnologia Em Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2012  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  1.366 Visualizações

Página 1 de 3

O mercado de trabalho no campo das microempresas passa por momentos de aquecimento. A economia global é um reflexo deste aquecimento, o que faz com que as instituições de financiamento disponibilizem verbas para as microempresas, na contra mão deste fato as microempresas estão cada vez mais abrindo falência. Além da deficiência no planejamento prévio e na gestão é muito comum entre os empreendedores que fecham fazer menos buscas por informações para tomada de decisão, não se antecipa aos fatos, não monitorar todas as etapas do processo empresarial, não definir objetivos e metas e não ter persistência para atingi-los. Há também falta de planejamento na administração do fluxo de caixa, cálculos dos custos, precificação (elaboração de preços) e desenvolvimento do produto as necessidades dos clientes.

Como falar bem.

[lI 121 HISTÓRIA VESTIBULAR ENEM 2011175 ve especial êxito na implantação do corporativismo, uma das características centrais do nazifascismo: tanto os sindicatos dos patrões quanto os dos empregados eram controlados pelo governo.

As medidas garantiram ótimos resultados econômicos, pelo menos até 1929, quando a nação não escapou da Grande Depressão. A partir daí, a estratégia usada pelo Duce foi a busca da expansão territorial para resolver os problemas internos.

As penalidades sofridas pela Alemanha após a derrota na I Guerra provocaram inflação e desemprego em massa no país. Instalado no fim da guerra, o governo republicano, de orientação social-democrata

- e, a partir de 1929, chamado de República de Weimar =, não conseguia controlar a crise. As tentativas de revolução socialista também fracassaram no país. Como alternativa, surgiu, em 1919,o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, o Partido Nazista, liderado pelo ex-cabo do Exército AdolfHitler.

As propostas nazistas foram sistematizadas no livro Minha Luta, escrito por Hitler em 1923,quando estava na prisão, após uma tentativa frustrada de golpe de Estado - o Putsch de Munique. Além das características comuns ao fascismo italiano - totalitarismo, nacionalismo, militarismo, corpo- rativismo, expansionismo e anticomunismo =, ele pregava o racismo. Segundo Hitler, os alemães pertenciam a uma raça pura e superior: a ariana; as demais deveriam ser subjugadas ou exterminadas.

Em 1932, apoiados por burgueses e setores conservadores nacionalistas, os nazistas venceram as eleições. Um ano depois, Hitler foi nomeado primeiro-ministro e, em

1934, tornou-se chefe de governo e de Estado. Com isso, passou então a ser chamado de Führer (líder) e inaugurou o lU Reich (I Império Alemão).

O intervencionismo e a planificação econômica resultaram em expansão da atividade industrial e praticamente eliminaram o

DUPLATIRÂNICA Oitaliano Benito Mussolini e o alemão Adolf Hitler: aliança em nome do totalitarismo e do horror desemprego no país. Com todo o poder nas mãos, Hitler proibiu os partidos políticos - exceto o nazista =, fechou os jornais de oposição e perseguiu adversários e minorias por ele consideradas inferiores, como os judeus. Esses últimos passaram por dura segregação, tendo os bens confiscados e, mais tarde, sendo mortos aos milhões (veja mais na pág. 76). Os principais instrumentos de ter-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com