TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação Gráfica

Casos: Computação Gráfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

O Fantástico Mundo da Computação Gráfica

A computação gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral em forma de representação de dados e informação, ou em forma de recriação do mundo real. Ela pode possuir uma infinidade de aplicações para diversas áreas, desde a própria informática, ao produzir interfaces gráficas para software, sistemas operacionais e sites na Internet, quanto para produzir animações e jogos. O dia 28 de outubro a ASIFA (Associação Internacional de Filme de Animações) instituiu como dia internacional da animação, pois foi neste dia que se deu a primeira apresentação de teatro ótico, uma grandiosa invenção de Emile Reynaud (1844- 1918).

No cinema ela é muito usada desde efeitos especiais até para criação de atores digitais que são seres criados com o advento do foto-realismo na computação gráfica. Nesse âmbito Quem mais se aproxima da representação dos "atores digitais" é "Aki Ross", personagem que protagonizou o filme "Final Fantasy". Pro cinema é uma vantagem de você poder contar com um ator virtual que não se machuca, mas se comporta de jeito convincente, como um ser humano real. Assim criou-se, um grande interesse voltado para o que antes era só conhecido como ‘efeitos especiais’. Empresas como Adobe, SGI, Autodesk etc criaram aliados para tornar verossímil o que antes só era possível em nossa imaginação. A transformação de personagens também é um luxo da computação gráfica no cinema vejamos algumas fotos:

Cenas dos filmes 300 e Avatar respectivamente.

Utilizando do exemplo do filme Avatar, este teve mais de 60 % de suas cenas com personagens digitais isto é a partir de computação gráfica durante sua produção foram utilizadas derramaras como:

 Autodesk Digital Entertainment Creation (DEC) tools:

ajudam os cineastas, desenvolvedores de jogos, criadores de conteúdo de televisão e agências de publicidade de criar entretenimento inovador, diferenciado e resolver os desafios de produção complexos. Alavancar produção comprovada ferramentas criativos fluxos de trabalho de dados abertos, e os padrões da indústria para realizar a sua visão criativa mais rápida e eficiente.

 Autodesk Maya Software:

Maya é um programa de modelagem 3D, animação e efeitos especiais desenvolvido pela Alias utilizado na indústria de cinema e de televisão, tal como no desenvolvimento de jogos de computador e de consoles. O Maya surgiu de três outros softwares, o Wavefront Advanced Visualizer (na Califórnia), Thomson Digital Image(TDI) Explore (na França) e Alias Power Animator (no Canadá). Se desenvolveu um novo processo de produção de movimento imagem para criar o inovador épico de ficção científica, Avatar. Eles combinaram 3D live action e computação gráfica, foto-real de efeitos visuais para definir uma envolvente história de heroísmo contra uma palhete de paisagens extraterrestres. A computação gráfica tem se tornado um ótimo instrumento de trabalho para os cineastas. Para a euforia de uns, a recente popularização da computação gráfica trouxe, para as camadas mais inferiores da indústria audiovisual, a possibilidade de utilização comercial da animação digital e dos efeitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com