TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. O Processo De Tomada De Decisão Na Empresa Fica Comprometido Sem Contabilidade. Comente Sobre Tal Afirmação.

Artigos Científicos: 1. O Processo De Tomada De Decisão Na Empresa Fica Comprometido Sem Contabilidade. Comente Sobre Tal Afirmação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade sempre será importante na empresa, pois ela mostra as dividas da empresa e mostra também os seus bens que determinam se ela esta ganhando ou perdendo. A contabilidade faz uma parceria com a administração para tomar certas decisões, oferecendo o maior controle financeiro e econômico à empresa. Com a contabilidade é fácil acessar as linhas de créditos com bancos, e fornecedores, ela também mostra aos sócios a verdadeira situação patrimonial da empresa, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Lucros ou Prejuízos acumulados, Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial. Com a contabilidade também é possível extrair informações que mostrara números, que através deles podermos analisar como a empresa está, se ela esta com uma boa situação ou não. O foco principal da contabilidade é a variação do conjunto de Bens, Direitos e Obrigações que forma o Patrimônio de uma empresa (pessoa física ou jurídica).

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Controle → Pode ser conceituado como um processo pelo qual a alta administração se certifique, na medida do possível, de que a organização esta agindo com conformidade com os planos políticos, traçados pelos danos de capital e pela própria alta administração.

Planejamento → É o processo de decidir que curso de ação deverá ser tomado para o futuro.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: É oferecer informações estruturais através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com