TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Artigos Científicos: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

No case sobre a UFMG, há um trecho em que o diretor de pesquisa da Boing do Brasil, fabricante de aviões sediada nos EUA, afirma que o ambiente da universidade mineira é muito propício, porque o foco de boa parte das pesquisas desenvolvidas ali é de aplicação prática.

Com base nessa informação em outras apresentadas na reportagem, comente, em um texto entre 5 e 10 linhas, a construção da imagem institucional UFMG no mercado brasileiro e internacional.

O nome da universidade foi levado juntamente com o professor até empresas onde ele tentou vender sua ideia inicial e como estudante em universidades de pelo menos três países, esse talvez tenha sido o início da construção da imagem da UFMG dentro e fora do país. Com a criação da empresa Verti, que apoia as invenções criadas por ele e por alunos, a conquista de prêmios nacionais e internacionais, pela capacidade, a interação de diferentes áreas dentro e fora do campus, espírito inovador e empreendedor que domina o parque tecnológico da universidade, chamou a atenção de empresários. Estar no topo no ranking de pesquisas Datafolha sobre as melhores universidades do país, ter notas máximas no Ministério da Educação, alto investimento, a inserção internacional da universidade, estar voltada para um mundo de negócios, tudo isso são atos de comunicação da UFMG com o Brasil e com o mundo. Ela mantém convênio com mais de 50 empresas e apresenta constante intercâmbio entre pessoas, e esse intercâmbio entre os seres humanos só se realiza por meio da comunicação.

...

Baixar como  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »