TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Ensaios: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Dar os valores lógicos das proposições a seguir, isto é, atribua V ou F para cada uma delas.

I. 3 + 5 = 8

V. O número 11 é primo.INTRODUÇÃO

Percebe-se que é cada vez maior a participação dos pequenos negócios na economia brasileira. Infelizmente pesquisas apontam um grande número de falências entre as pequenas empresas. Este fato pode estar atrelado a diversos fatores, como: falta de planejamento, falta de recursos financeiros e falta de uma adequada gestão empresarial.

O presente trabalho, abordará a gestão organizacional de um destes pequenos negócios existentes hoje em nosso país. A empresa estudada utiliza boas práticas organizacionais e felizmente não faz parte das estatísticas apresentadas sobre a mortalidade de pequenas empresas. Apesar da condição favorável, melhorias em sua gestão, principalmente no tocante às pessoas, podem levar ao crescimento da empresa, tirando-a da condição de pequena empresa e levando-a a condição de média e por que não dizer de grande empresa.

O objetivo geral deste trabalho é: Descrever a gestão atual utilizada pela empresa e propor melhorias que se adequem a sua situação atual.

Os objetivos específicos são: Relatar a importância da gestão empresarial para as pequenas empresas e principalmente mostrar que a gestão de pessoas é de suma importância às empresas de qualquer porte.

O problema que envolve o assunto tratado neste estudo, é principalmente as limitações ao crescimento empresarial, que a falta da gestão de pessoas pode acarretar. Profissionais desmotivados se mostram pouco inovadores e produtivos e isto influencia diretamente na qualidade dos serviços prestados por estes colaboradores.

A importância de se pesquisar a gestão organizacional e identificar pontos fracos na empresa é evidenciar que problemas em áreas específicas como financeira, administrativa e operacional, podem ocorrer devido a falta de motivação dos profissionais envolvidos e não por falta competências técnicas destes profissionais.

As técnicas de pesquisas empregadas neste trabalho serão a bibliográfica, a partir de consultas em livros, revistas, jornais e sites que tratem do assunto em questão, e o estudo de caso, onde serão efetuadas visitas a empresa e colhidas informações necessárias ao estudo.

A organização do trabalho será feita de modo que no primeiro capítulo, o leitor possa ter uma descrição do que se trata o negócio da empresa, para em seguida, no segundo capítulo tomar ciência de como é feita sua contabilidade. No capítulo 3, o leitor poderá ter contato com o gerenciamento de pessoas na empresa e posteriormente no capítulo seguinte, será apresentado um método estatístico que poderá auxiliar a empresa neste gerenciamento. Entre os capítulos 5 e 7, serão apresentados o modelo de gestão de pessoas na empresa Apoio no que tange ao seu suprimento de mão de obra, a suas técnicas de desenvolvimento de recursos humanos e às relações interpessoais.

1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A gestão de recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com