TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Monografias: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  679 Visualizações

Como vencer os desafios da comunicação empresarial escrita

Em recente pesquisa realizada nos Estados Unidos chegou-se uma constatação que interessa também aos brasileiros: dos cem recém-formados submetidos a um teste de comunicação oral e escrita, os 10% que obtiveram as melhores notas ocupavam cargos de chefia e direção cinco anos mais tarde .

Claro que temos variações culturais que talvez modifiquem esse percentual . Quanto maior a desenvoltura com a comunicação -, maiores são as perspectivas de de sucesso profissional .

Na comunicação escrita, os desafios são enormes. Não sabíamos por onde começar o texto depois, acerta nas concordâncias e virgulas, checávamos se o texto tinha início, meio e fim .

Hoje em dia, nos trabalhos do dia a dia empresarial, acontece quase a mesma coisa, com as devidas variações. Uma mensagem por e-mail ? Como claro as mensagens são escrita de forma muito rápida. Um documento empresarial contêm desde erros grosseiros de gramática até informações confusas ambíguas e imprecisas.

Escrever bem é tão fácil mesmo. Escrever bem é disciplinar a mente para apresentar as informações em uma sequência coerente . Analisar as idéias, princípios e secundárias, refletir sobre os nexos e conhecer algumas regras básicas .

É bom lembrar que o tempo usado para a elaboração da mensagem é mínimo se comparado com o tempo desperdiçado para corrigir os mal-entendidos.Pessoal motivado e capacitado para elaborar de maneira adequada suas cartas, relatórios, mensagens internas e repasse de informações .

...