TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações Sobre O Tipo Ideal De Processador

Exames: Considerações Sobre O Tipo Ideal De Processador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 2

Informações Importantes sobre Processadores

Antes de saber qual é o processador certo para o seu perfil de usuário, você precisa conhecer alguns fatores que vão facilitar na hora de comprar um computador inteiro ou apenas a peça avulsa. Uma informação que não pode ser deixada de lado é a velocidade.

Velocidade

A principal função de um processador é fazer com que você consiga realizar as suas tarefas no menor tempo possível. Para isso, é imprescindível reparar em um número da caixa do computador seguido pela unidade MHz ou GHz. Esse valor indica qual é a velocidade com que o processador consegue receber, encaminhar e devolver a informação desejada.

Quanto maior este valor, menor o tempo de espera. Apesar de parecerem um tanto ultrapassados atualmente, os processadores com velocidade medida em MHz (mega hertz) ainda são encontrados no mercado. Não custa lembrar que 1 Giga é equivalente a aproximadamente 1000 Mega. Portanto, se você precisa de muita velocidade, prefira os giga hertz.

32 ou 64 Bits?

Não fique surpreso caso o vendedor pergunte se você quer um processador de 32 ou 64 bits. Uma diferença bastante sensível neste caso é a versão do sistema operacional que vai ser instalado no seu computador. O Windows, sistema operacional mais vendido no mundo, possui duas versões específicas para cada tipo de processador.

A grande diferença neste ponto é a capacidade de trabalhar com dados por vez. Um processador de 32 bits consegue lidar com 4,3 bilhões de números de uma vez só. Já os processadores de 64 bits realizam o dobro de operações. Assim, é possível processar a mesma quantidade de dados com mais precisão do que a versão de 32 bits.

Outra informação importante para se lembrar é que nem todo mundo chama os processadores de 32 bits ou 64 bits por estes nomes. Não é difícil encontrar situações em que o “32 bits” é chamado de “x86” e o “64 bits” de “x86_64”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com