TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas De Processadores

Dissertações: Caracteristicas De Processadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

Características de processadores

Apesar do processador ser o componente mais importante do computador , já que ele que processa quase todas as informações, ele não não e necessariamente o maior responsável pelo desempenho, mas nem sempre e o principal pois dependendo do computador o desempenho do processador pode ser o menos importante que a quantidade de memória RAM,que o desempenho da placa de vídeo, ou ate mesmo do desempenho do disco rígido. Processamento , então é várias series de atividades realizadas, com o foco de produzir realizar um pacote de informações quando outras atividades já foram iniciadas.

As informações que são adquiridas no inicio de cada atividade que são chamadas de processamento. As informações que são adquiridas chamadas de processamento. Existem varias características de processadores. Pois acontece, que nem sempre o processador vai ter uma velocidade de operação mais alto ou mais rápido de que outro que opera com uma freqüência mais baixa.

• Co-processador, que a função e ajuda o processador principal para fazer suas tarefas mais complexas, principalmente em jogos é tipos como um profissional que ajuda o processador a resolver os problemas, que se não fosse a ajuda demoraria muito tempo para resolver. Coprocessador podia ser comprado separado e instalado em um encaixe certo na placa mãe, antigamente o coprocessador custava mas caro que o próprio processador e com esses preços os seus usuários acabava não usando e com isso resolve-se o problema do custo colocando mais barato o conjunto. Hoje em dia os coprocessadores são usados para desempenho de jogos e aplicativos.

• Processadores RISC e CISC

A uma confusão grande entre essas plataformas de qual é a melhor. Pois o processador CISC é capaz de executa varias centenas de instruções complexas e diferentes, sendo extremamente versátil. É ao contrario do CISC, o processador RISC são capazes de fazer apenas algumas instruções simples. Exatamente por isso que os processadores RISC tem mais vantagem e ser torna mais barato por ser simples,é também por terme um numero menor de circuitos internos e podem trabalha com a freqüência mais alta. E indiscutível, porem, que em muitas tarefas os processadores CISC saem melhor principalmente pelo seu grande números de recursos. Por isso ao invés da vitoria de uma das duas tecnologias, atualmente vemos processadores híbridos, que são essencialmente processadores CISC, mas incorporam muitos recursos encontrados nos processadores RISC ou vice- versa.

Qualquer processador atual pode ser dividido em dois blocos básicos o FRONT END e o BACK END.

BACK END é a parte do processador que finalmente processa as instruções, snedo composto basicamente pelas unidades de execução.

FRONT END correspondem aos circuitos que decodificam as instruções, no caso o harware decoder.

Temos também o primeiro microprocessador que foi lançando pela Intel em 1971 e se chamava i4004. Era um processador simples formado por pouco mas de 2000 transistores, e que foi o causante dos processadores que temos hoje. Tem os processadores 8088 que são processadores de 16 bits que na época eram considerados avançadíssimos. Apesar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com