TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cubo De Led

Trabalho Escolar: Cubo De Led. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  1.086 Visualizações

Página 1 de 3

Alessandro Batista

(3° etapa eletrônica)

Cubo de Led 8x8x8

Atendendo a solicitação da Professora Wagner Lopes, da disciplina Laboratório Aplicado, apresento em seguida meu projeto.

Fundação Educação para o Trabalho Minas Gerais

UTRAMIG

Nova Lima

2014

Sumário

Introdução

Desenvolvimento

Passo a passo

3.1-

Introdução

O diodo emissor de luz (LED) tem sido utilizado em grande escala, sua praticidade em montagem, baixo consumo e custo, permitem seu uso de forma intensiva nas indústrias, comércios e residências; este projeto visa utilizar o LED de forma criativa, não apenas como sinalizador, ou como iluminação, mas na criação de imagens que permitem ao desenvolvedor criar ambientes de descontração. O cubo de LEDs tem seu funcionamento baseado no efeito de persistência da visão, no qual depois de captada uma imagem pelos nossos olhos esta permanece na nossa retina por uma fração de segundos, com isso percebe-se que os leds parecem formar a imagem de uma vez, mas na verdade uns apagam e outros acendem de tal maneira que está é a impressão que se têm.

O projeto cubo de Leds visa a criação de imagens que proporcionem um ambiente de entretenimento e descontração. O Led é muito utilizado em diversos campos, podemos observar na indústria, para visualizar os processos, sinalização de emergência, no comercio para propaganda, aplicação nos televisores, monitores de computadores, nas residências para decoração, para iluminação; logo podemos observar que este projeto é um diferencial por sua criatividade e maneira como pode ser usado.

O led é um semicondutor que têm sido muito empregados para iluminação, visando substituir as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e eletrônicas, por ser mais barato e por ocupar menos espaço, ele proporciona melhor dimensionamento em decorações de ambientes, tem sido empregado na área da saúde para uma iluminação sem calor; com isso observa-se que o LED é um componente que têm sido empregados com eficácia na sociedade, sendo valorizado por suas características. Baseado na frequência e na maneira como ela muda seu estado, aplicando isto ao cubo de forma controlada, cria-se um efeito de fixação na retina que deixa impresso uma imagem(já feita no software), mas o que acontece é que vários led's se acendem rapidamente, e outros se apagam, isto em diversos pontos do cubo, por ser tridimensional é fácil a compreensão de imagem. O cubo de led's visa o entretenimento, apesar das diversas aplicações, este projeto cria imagens que não só podem ser para diversão, mas com certa aplicação pode ser até educativo, outro ponto e que os componentes usados são fáceis de encontrar no mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com