TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo da pressão por uma prensa hidráulica

Seminário: Cálculo da pressão por uma prensa hidráulica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Seminário  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

Contatar uma empresa da cidade ou região para agendamento de uma visita á mesma pelo grupo. Durante a visita o grupo deve observar cada atividade desenvolvida na empresa tanto no setor de produção quanto no setor administrativo, desde a primeira etapa para a prestação do serviço até a entrega desse serviço ao cliente.

Respostas:

Passo 2

Calcular, de acordo com a vazão e a perda de carga, o diâmetro do tubo para que o sistema de alimentação possa trabalhar na prensa hidráulica.

Resposta.

Tabela

Pmax.

12,303 Kgf/cm²

Q(Vazão)

33,93 m³/h

Lt(perda de carga+30%)

9,1 m

∆P

0,3 Kgf/cm³

Passo 3

Pesquisar em catálogos de fabricantes e definir três tipos de compressores que podem ser utilizados para oprojeto em questão; escolher e calcular o compressor utilizado para o sistema de alimentação, justificando sua escolha, e definir o sistema de tratamento do ar comprimido equivalente com o sistema e compressor selecionados.

Figura 8 – Compressor

Fonte: Compressor. Disponível em: . Acesso em: 16 maio 2013.

Resposta.

Compressor de Pistão

Linha Fort

Modelo: MSW 40/425

Compressor de Pistão

Linha Fort

Modelo: MSW 60/425

Compressor de Pistão

Linha premium

Modelo: CSV 20/250

O compressor utilizado será o Compressor de Pistão, Linha: Premium, Modelo: CSV 20/250

Passo 4

1 Elaborar o Relatório 3, com o título Compressores, de acordo com o indicado no item

Padronização desta ATPS.

2 Entregá-lo ao professor da disciplina em data por ele agendada.

ETAPA 4

Aula-tema: Atuadores: Lineares, Rotativos e Motores Pneumáticos. Análise e Montagem de Circuitos Pneumáticos - Laboratório.

Esta atividade é importante para que você possa definir o tipo e a dimensão do atuador, e como fazer uma representação de um circuito pneumático.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1

Pesquisar em catálogos de fabricantes sobre tipos de atuadores, suas aplicações mais utilizadas na indústria, com ênfase em prensas e alimentadores, vantagens e desvantagens, e apresentá-los em uma tabela.

Fonte: Pistão. Disponível em: . Acesso em: 16 maio 2013.

Resposta.

Cilindro

Transforma trabalho hidráulico ou pneumático em deslocamento mecânico linear.Um cilindro consiste de uma camisa de cilindro, de um pistão móvel e de uma haste ligada ao pistão. Os cabeçotes são presos ao cilindro por meio de roscas, prendedores, tirantes ou solda. Conforme a haste se move para dentro ou para fora, ela é guiada por embuchamentos removíveis chamados de guarnições. O lado para o qual a haste opera é chamado de lado dianteiro ou "cabeça do cilindro". O lado oposto sem haste é o lado traseiro.

Segue abaixo figura demonstrativa:

Desenho ilustrativo de um cilindro hidráulico (fonte: Parker Tecnologia Hidráulica industrial)

Tipos de cilindros mais comuns

Cilindros de ação simples - um cilindro no qual a pressão de fluido é aplicada em somente uma direção para mover o pistão.

Cilindro com retorno com mola de simples ação - um cilindro no qual uma mola recua o conjunto do pistão.

Cilindro tipo martelo de simples ação - um cilindro no qual o elemento móvel tem a mesma área da haste do pistão.

Cilindro de dupla ação - Um cilindro no qual a pressão do fluido é aplicada ao elemento móvel em qualquer uma das direções, onde a força aplicada pode ser ajustada tanto no avanço quanto no retorno.

Cilindro de haste dupla - Um cilindro com um pistão simples e uma haste ligada a cada lado, onde a força aplicada pode ser ajustada tanto no avanço quanto no retorno, em que enquanto um lado avança o outro esta em retorno.

Cilindro telescópico ou de múltiplo estágio – um cilindro com arranjo multitubular da haste, que provê um curso longo com uma camisa curta na retração,muito utilizado em operações que exijam elevação de cargas a grandes alturas, com ajuste da força no avanço e no retorno e com uma área pequena de cilindro, muito utilizado em máquinas de construção civil.

Cilindro duplex contínuo ou cilindro Tandem - consiste de dois ou mais cilindros montados em linha com pistões interligados por uma haste comum. As guarnições são montadas entre os cilindros para permitir a ação dupla de operação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com