TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO I

Pesquisas Acadêmicas: DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3

3 OBJETIVO................................................................................................................3

4. DESENVOLVIMENTO 5

4.1.1 Pesquisa com 3 locadoras de veículos 5 à 11

4.1.2 Banco de Dados Distribuido 11 a 12

4.1.3 Prototipação do sistema .......................................................................12 à 13

4.2 OUTRAS LOCADORAS .....................................................................................15

5. Conclusão.............................................................................................................16

6. Bibliografia .................................................................................... ......................17

2 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos fazer uma análise entre três locadoras de carros e extrair algumas funcionalidades para assim solucionar o problema proposto para a Locadora Aluga Buggy.

Será desenvolvido um sistemas de banco de dados a fim de suprir as necessidades de expansão da locadora Aluga Buggy que está ampliando sua matriz com quatro filiais e será criado um protótipo do Sistema escolhido.

3. OBJETIVO

Desenvolver um sistema de banco de dados para a locadora Aluga Buggy e implementar algumas funcionalidades em seu software, fazer a comunicação entre a matriz e suas filiais de modo prático, eficiente e de baixo custo.

4. DESENVOLVIMENTO

4.1.1 Pesquisa com 3 locadoras de veículos

A locadora de veículos Forte Rent a Car (praia do forte - Bahia), investiu em um software prático e uma página inicial em seu site de fácil utilização para o usuário, simples e objetiva, em seu site estão disponíveis algumas funcionalidades, tais como: Frota existente, tarifas e consultas (local de retirada, data de retirada, local de devolução horário de devolução entre outras informações), porém não está disponível ao usuário fazer a locação on-line, o que poderá desagradar muitos, pois deve-se fazer uma consulta e aguardar o e-mail de retorno para posterior seguir instruções.

http://www.forterentacar.com.br/

http://www.forterentacar.com.br/index.php/frota

http://www.forterentacar.com.br/index.php/consulta

Em um segundo site, Carro aluguel da Locadora Rent a Car, disponibiliza em sua página inicial modelos e valores, que vão do básico sem ar condicionado ao sedan compacto, onde o locatário já visualiza os valores para os mesmos. Na página inicial encontra-se um passo a passo para a locação do veículo e um campo disponível para informar a data e hora da retirada do veículo e outro campo com a data e hora da entrega, também a opção de devolver o veículo em outra cidade, isso para a comodidade do locatário.

Neste site ainda constam informações de uma rede de parcerias com outras locadoras e também outras cidades que que também contam com os serviços da Carro Aluguel, é possível também um chat on-line ou um cadastro para que seja retornado a ligação para o interessado em alugar um veículo.

http://www.carroaluguel.com/aluguel-de-carros-em-praia-grande

http://www.carroaluguel.com/aluguel-de-carros-em-praia-grande

A empresa Ilha de Noronha tem um sistema mais direto, objetivo e prático, um sistema de reserva de veículos bem simples, mas eficiente e rápido, é disponibilizado para o usuário uma tabela de preços ao lado do item de data de locação e entrega, após escolhido o tipo de veículo o usuário é redirecionado para um cadastro onde nesse mesmo são ofertados os meios de pagamento.

https://vendas.ilhadenoronha.com.br/

https://vendas.ilhadenoronha.com.br/locacao.php

https://vendas.ilhadenoronha.com.br/confirmarCompraLocacao.php

Fazendo um comparativo entre as três locadoras de veículos podemos abstrair alguns benefícios e desenvolver um sistema mais rápido e eficiente, a empresa Ilha de Noronha tem uma forma muito simples, rápida e eficiente de locação para seus clientes, com uma tabela de preços que quando você clique sobre o determinado valor e leva o usuário direto para o aluguel daquele valor selecionado, empresa Forte Rent a Car tem um modelo mais voltado a segurança da empresa, solicitando que seja feito um cadastro para posterior contato com o usuário. A empresa Carro aluguel da Locadora Rent a Car possui na sua página inicial um passo-a-passo, o que facilita a navegação pelo site.

Considerando esse comparativo seguem algumas melhorias a serem acrescentadas:

• Guia passo-a-passo para o usuário;

• Descrição do produto já com tabela de preços referentes aos mesmos a serem locados e com período de locação, após selecionado estes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com