TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL

Monografias: DIREITO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

2° SEMESTRE – 2014/02

NOME COMPLETO RA 00000000000

DESAFIO PROFISSIONAL

Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

TUTOR EaD: Felipe Rossi

POLO DE APOIO PRESENCIAL: CIDADE/ESTADO

Novembro/2014

NOME COMPLETO: RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Trabalho apresentado como requisito parcial para conclusão das disciplinas Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, do Curso de Tecnologia de Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do Tutor EaD Felipe Rossi.

POLO DE APOIO PRESENCIAL: CIDADE/ESTADO

Novembro/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................00

PASSO 1-...................................................................................................................00

PASSO 2-...................................................................................................................00

PASSO 3-...................................................................................................................00

PASSO 4-...................................................................................................................00

REFERÊNCIAS..........................................................................................................00

INTRODUÇÃO

Há mais de dezessete anos no mercado, a INOXBEL atua no segmento de Sobras Industriais. Localizada na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, a empresa trabalha com os seguintes produtos:

Misturadores, Válvulas, Tanques, Tubos, Barras, Motores, Redutores, Equipamentos de refrigeração, Filtros Prensas Industriais, Chapas, Autoclaves, Conexões e Sobras Industriais de Aço Inox.

O sucesso e novo posicionamento da empresa se deu por meio do ano de 2005, quando aconteceu a fusão das empresas RER – Caldeiraria e MHI – Estruturas Metálicas.

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com seis plantas industriais no país.

O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles:

 Petrobrás

 General Motors

 Volkswagen

 Fiat Auto

 Mercedes Benz

 Toyota

 Ford Motors

Consolidada no mercado atuante e bem posicionada, a INOXEL é alicerçada na alta qualidade de seus produtos, no seu atendimento diferenciado e relacionamento com os clientes.

A proposta da Esio Consultoria, é trazer novas soluções para o aprimoramento da INOXEL, proporcionando melhorias efetiva dos seus resultados através de novos modelos de implantação.

Desenvolvimento: mínimo 1 (uma) e máximo de 2 (duas) páginas

PASSO 1

Diante das informações acima relativas à “Tecnologia de Gestão”, e sugestão de leitura da matéria “O Modelo de Excelência da Gestão” no site da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), indicada nas orientações pedagógicas deste desafio, responda / contextualize:

Modelo de Excelência da Gestão

 O que pode ser utilizado na INOXEL?

Sugiro que seja utilizado a implantação de selos de qualidade como a Iso 9001 pois essa é uma empresa que presta serviços a grandes clientes podendo assim oferecer mais qualidade e adquirir novos contratos. Recomendo cursos de qualificação para a melhora da mão de obra dos profissionais já que são eles elementos fundamentais para o crescimento da qualidade de serviços/produtos oferecidos pela empresa.

ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization), com sede em Genebra, Suíça e que cuida da normalização (ou normatização) em nível mundial.

A ISO cria normas nos mais diferentes segmentos, variando de normas e especificações de produtos, matérias-primas, em todas as áreas.

Adquirindo a certificação do selo ISO 9001, já começamos a criar uma nova postura a ser apresentada diante ao mercado, transparecendo a responsabilidade e credibilidade de uma empresa preocupada e atenta com o que o de melhor o mercado pode oferecer.

Além do ISO 9001, iremos propor a implantação.

 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Fazendo uma aproximação com conversas entre todos os funcionários utilizando a Matriz Swot que serve para verificar a posição estratégica da empresa, utilizando a análise de cenário e a gestão ambiente interna e externa, que é importante base para a gestão e planejamento, estabelecendo indicadores para verificar se esta sendo ou não utilizados os processos focando assim a renovação, a qualidade e a segurança num todo.

 Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com