TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definicao De CO

Trabalho Escolar: Definicao De CO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 2

DEFINIÇÃO DE CO (Comportamento Organizacional)

O CO (comportamento organizacional) consiste no estudo do comportamento da equipe/empresa, em um total, notificando o impacto de seu comportamento direto com a produtividade e resultados de tal instituição/empresa. Aonde também seu maior intuito é o de promover a cidadania organizacional.

Sendo assim seu propósito maior é estudar o individuo para saber enfim quais atitudes acarretaram para tais acontecimentos e/ou fatos. A explicação de tal é de extrema importância, pois a partir dela podemos fazer o uso da previsão, o que nada mais é que, o cuidado com os acontecimentos futuros. Tendo em mente que o Controle, além de ser um dos passos mais difíceis, pois existe uma extrema dificuldade em definir qual será o comportamento do individuo em diferentes ambientes e situações, é também o mais importante para estar proporcionando a eficácia dos resultados.

Tendo também como características aplicadas, a incorporação de conceitos de psicologia, sociologia, administração, entre outras. Combinando desenvolvimento técnico com o aprendizado natural (habilidades interpessoais) de cada individuo. Associando tudo isso ao alcance da satisfação e eficiência do trabalho.

Os principais benefícios e desafios do trabalho do CO são: o alcance da produtividade e a qualidade dos produtos de uma empresa. Enfatizando e melhorando as habilidades humanas, operando direto em trabalhos para melhor motivação, satisfação com o trabalho e eficiência, tudo isso resultando em desempenho acima do esperado. Trabalhando juntamente com as diversidades que o individuo enfrenta no campo de trabalho, tais como: raça, deficiências físicas, idosos, e homossexuais. Aprendendo também a trabalhar com o multiculturalismo. Motivando a mudança, o que na maioria das vezes vem a ser um dos maiores problemas nas grandes empresas devido à dificuldade com a adaptação de algumas partes. CO ofereci dicas para adaptação a mudança, juntamente com técnicas para a motivação de tal. Levando sempre em mente que a inovação é uma chave mestre perante o sucesso da organização. Ajudando também os colaboradores a alcançarem o equilíbrio necessário para uma vida pessoal e profissional de amplas oportunidades e sucesso. CO dispõe de diversas sugestões para o bom funcionamento e melhor atuação de ambas as partes. Fortalecimento dos colaboradores (Emporwement).

No geral, criando um clima eticamente saudável, no qual seus colaboradores possam trabalhar juntos com o esforço necessário e menores implicações no dia a dia possível, para alcançarem como equipe, o êxito em todo o trabalho que for executado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com