TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Derivadas

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DERIVADAS

TITULO

Otimização do uso de material da embalagem de leite

Otimização da embalagem de Nescau 200mL

Ex: caixa de Nescau com embalagem otimizada.

Organização:

Otimização de embalagem + apresentar produto  (dimensões e capacidade real) + material

Descrição e foto do produto + dimensões +capacidade real cm cubico + descrição do material

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

Campus Grande Florianópolis

UnA Ciências da Produção, Construção e agroindústria

Certificação Fundamentos básicos do cálculo diferencial e integral

Unidade de Aprendizagem Derivadas de Funções de uma ou mais variáveis

Acadêmicos: Bruna Simões e Lucas Silveira

Professor: Luiz Arthur Dornelles Júnior

OTIMIZAÇÃO DO USO DA EMBALAGEM DE TODDYNHO 200 mL

Economizar em itens que pesam muito no custo final, como embalagem, tem sido primordial para o sucesso de uma marca. Desta forma, o dimensionamento de uma embalagem, uma das primeiras etapas no desenvolvimento de uma embalagem, ganha relevância. A embalagem bem dimensionada além de ser esteticamente agradável possui melhor relação volume interno e menor quantidade de material utilizado, e também deve facilitar as operações envolvidas na logística e distribuição do produto.

O material da embalagem do produto Toddynho é formada por 75% de papel cartão tornando-se suporte da embalagem e dando mais resistência a ela, 20% da embalagem é feita de filmes de polietileno (PEBD) evitando vazamento do alimento e composta por 5% de alumínio impedindo a entrada de luz e oxigênio que contribui para a conservação do produto.

Para definir as dimensões de um produto, é fundamental estudar a apresentação final de sua embalagem e destacar os seus pontos positivos durante a abordagem de venda dos mesmos. Além de seus aspectos funcionais e de proteção precisa ser esteticamente agradável e ter apelo visual, é importante destacar que quando uma caixa que contém o mesmo volume de 200mL porém com dimensões menores ela diminui gastos com materiais e facilita a logística podendo transportar mais produto.

O custo de um produto engloba todos os seus componentes, quais sejam: pesquisa, desenvolvimento, matéias primas, industrialização, embalagem, rotulagem, mão de obra, propaganda, promoção, vendas, distribuição, impostos, taxas administração, desperdícios, etc. A análise de custo real de todos os investimentos em instalações, mobiliário, maquinas, equipamentos e implementos, dentre outros, também deve incidir sobre a formação de preço do produto, incluindo os encargos de sua amortização e o ônus de sua depreciação (KOTLER, 2000)

Cabeçalho

Motivado pela sustentabilidade e otimização de recursos, o mercado de consumo também vem concentrando esforços para reduzir materiais utilizados em embalagens. Economizar em itens que pesam muito no custo final, como embalagens, tem sido primordiais para o sucesso de uma marca.

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/menos-por-mais

 

[pic 1] http://www.freedom.inf.br/artigos_tecnicos/hc18/embalagens.asp

  SATO, Shingo. Menos por Mais. Disponível em: . Acesso em: 30 jun. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com