TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desbravamento Do Mundo Digital

Trabalho Universitário: Desbravamento Do Mundo Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade do mercado de trabalho. De outro lado, sabe-se que a valorização dos estudos é muito importante para completar o mercado de trabalho com as exigências exigidas.

O mercado vem cada vez, mas procurar pessoas com mais estudos para que possa preencher os cargos, com isso as pessoas se importam mais para os estudos.

É importante questionar o quanto o desafiador cenário empregatício causa impacto direto e indireto na reavaliação dos estudos para o futuro. Um processo de reformulação e modernização de todos os recursos funcionais envolvidos.

Desde os primatas, almejamos o autocontrole de nosso futuro. Saber o que seremos e faremos amanhã exige mais que autoconhecimento, determinação ou planejamento. Um projeto de vida que supere expectativas deve afastar-se primeiramente da intuição e da subjetividade, de preferência fixando-se na realidade, buscando sempre uma melhor qualidade de vida.

O mercado de trabalho no geral vem sofrendo mudanças constantes, tanto pela falta cada vez maior de profissionais capacitados e especializados para exercer determinadas funções, quanto pela evolução da tecnologia. Essa evolução tecnológica vem automatizando cada vez mais os sistemas, fazendo produzir mais em menos tempo, com isso a mão de obra braçal vem a cada dia diminuindo. Desse modo os trabalhadores tem ido em busca do conhecimento e aprimoramento profissional.

O Brasil vem crescendo economicamente, e com isso obrigatoriamente novas tecnologias surgem,citamos como exemplo Rio Grande do Sul, onde havia poucos empregos, e que não necessitavam de mão de obra especializada.Porem um grande investimento foi instalado na cidade o chamado''Polo Naval'' , ocasionando um “mar de oportunidade” no estado e suas regiões.Trabalhadores vieram em busca de oportunidades, com isso o crescimento demográfico da cidade expandiu fazendo com que diversas instituições de ensino viessem se instalar, pois havia uma enorme necessidade de qualificação profissional, fazendo com que milhares de pessoas fossem em busca de novos conhecimentos para obterem melhor colocação profissional e qualidade de vida.

Com esses avanços tecnológicos, a busca por qualificação profissional, as universidades e as empresas nos dão um grande auxilio , promovendo palestras, feiras, eventos culturais, programa de estágios, que nos coloca em contato com a profissão, tudo isto para orientar na formação e qualificação. Também temos o acesso a internet, que com certa facilidade, nos ajuda nos mais diversos meios de informação, facilitando a vida e a forma de aprimoramento profissional, seja pelo ensino de EAD, cursos Online, troca de vivencia profissional com pessoas em outros

países através das redes sociais, fazendo com que todos tenhamos as mesmas oportunidades.

No trabalho diversas competências individuais são requeridas, dentre elas: autocontrole emocional, capacidade de aprendizado e comunicação, relacionamento interpessoal. É importante assinalar que as competências sociais devem ser constantemente reformuladas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com