TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.506 Palavras (7 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 7

PROCESSO DE SOFTWARE

Trabalho será desenvolvido e apresentado sobre modelo de processo de software, cuja missão é a satisfação criar e desenvolve programas clientes por meio de um modelo de processo de software personalizado, em constante Aperfeiçoamento, e um alto padrão técnico cientifico com ética e clareza.

2013

PROCESSO DE SOFTWARE

Trabalho do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, no Gama DF.

2013

RESUMO

O presente trabalho tem como intuito a análise e desenvolvimento de programas o seu gerenciamento, é modelo de processo de Software sua elaboração requisitos utilizados na sua criação, os recursos matérias e humanos . O. Trata-se de modelo de gerenciamento de software com cobrança e alto fato de qualidade e técnica no processo. Os recursos humanos de produção têm um grande destaque e uma enorme responsabilidade para manter o seu padrão de qualidade, e estar sempre inovando para não cair na mesmice nas operações diariamente.

PALAVRA CHAVE:Gerenciamento, modelo e Software.

SUMÁRIO

Introdução _____________________________________________________10 Desenvolvimento_________________________________________________11

Modelo em Cascata ______________________________________________12 Evolução do Modelo em Cascata ____________________________________13

Linguagem da Programação C Sharp_______________________________14

Conclusão_______________________________________________________15

Fontes consultadas______________________________________________16

INTRODUÇÃO

A utilização de softwares gerenciadores hoje já faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Mesmo aquelas que pensam que nunca utilizaram um software, Internet, ou um computador, sem perceber se beneficiam dos avanços da informática e poderão sofrer as conseqüências de um erro, defeito ou falha de um software.

Atualmente, as fábricas de softwares atuam fortemente na qualidade de seus produtos onde a engenharia de software se foca.

Qualidade de software é um processo sistemático que focaliza todas as etapas e artefatos produzidos com o objetivo de garantir a conformidade de processos e produtos, prevenindo e eliminando defeitos.Este trabalho consistirá em levantar informações modelo de processo de um software e investigar como lida com a qualidade e técnicas utilizada na criação. Levantados os parâmetros necessários, partiremos para a elaboração de um plano de desenvolvimento com ênfase na qualidade, ou seja, uma gama de conceitos e práticas da Engenharia de Software que atuam decisivamente na produção de software de qualidade. Falaremos ainda da evolução do modelo utilizado e de suas vantagens e desvantagens.

1. Desenvolvimento

1.2 Desenvolvimento com ênfase na qualidade

A qualidade deve ser uma característica fundamental de qualquer produto existente. Porém o seu desenvolvimento com a qualidade assegurada, dentro do prazo estabelecido e sem necessitar de mais recursos do que os alocados tem sido um grande desafio para a Engenharia de Software.

1.3 Engenharia de Requisitos

Os requisitos de sistema destinam-se a comunicar as funções que o sistema deve fornecer. É preciso entender e documentar de maneira clara e não os requisitos de um determinado problema, só assim entenderemos de forma precisa o que deseja o cliente. Isto posto, poderemos começar a projetar e construir o sistema.

1.4 Modelo de Processo de Software

É essencial antes do desenvolvimento de um produto, preparar um plano geral, ou seja escolher um modelo de ciclo de vida, este pode ser personalizado, se adaptando ao tamanho complexidade e o nível de confiabilidade, segurança do projeto ou seja um modelo para um processo de desenvolvimento e uma proposta teórica que junto com o planejamento deve determinar quais atividades devem ser realizadas, quando como e por quem. A escolha de um modelo envolve diversos fatores importantes exemplo: a equipe de desenvolvimento e uma empresa de desenvolvimento de Software, a maneira como o produto será vendido e instalado em uma única empresa, sob encomenda.

1.5 Gestão do Conhecimento

Problema enfrentado e solucionado, deve se transformar em conhecimento adquirido. Este conhecimento, deverá ser guardado de forma organizada e disseminado de maneira rápida e fácil quando necessário. Para isso, devemos nos preocupar com questões de treinamento e qualificação de pessoal resgate e transferência de conhecimentos dentro das organizações. Novos projetos têm suas atividades facilitadas com reuso de software, histórico de tarefas, estatísticas de erros e análise de indicadores. Ter acesso a estes dados é uma vantagem estratégica significativa para um gerente de projetos nas tomadas de decisões.

2. Modelo em Cascata

• Chamado de clássico ou cascata:

• Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com