TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagrama De Fases PPP

Casos: Diagrama De Fases PPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.496 Visualizações

Página 1 de 2

O PPP - Point to point Protocol é um protocolo de conexão com a internet. Tem como função atender as conexões com taxa síncrona (roteadores) e assíncrona (micro ISP), fornecendo ligações full duplex para entregar os pacotes em ordem, assim facilitando a conexão de uma grande quantidade de hosts. O PPP contém os segmentos Network Control Protocol - NCP e o Link Control Protocol - LCP. O NCP estabelece a configuração de diferentes protocolos da camada de rede. O LCP é usado para estabelecer a conexão através de pacotes de configuração assim verificando quando o link está funcionando corretamente e quando está falhando.

O Diagrama de Fases do PPP contém cinco fases para a configuração, manutenção e encerramento. O processo obedece ao diagrama de fases da figura 1.

UP Opened Success/None

Fail Fail

Down

Figura 1: Diagrama de Fases do PPP

Fonte: RFC1661

Na fase de link Dead, o PPP começa e termina nessa fase e passa para a fase link Establish quando o suporte ou o administrador de rede indica que o material está pronto para ser utilizado, se houver falha o pacote volta para o link dead e inicia novamente. Passando para a fase link Establish o LCP, assim ocorre o estado Opened que passa para a próxima fase que é Authenticate. Essa fase tem como função solicitar uma autenticação, antes que os pacotes da camada de rede sejam trocados. A autenticação não é obrigatória, porém se alguma aplicação solicitar autenticação, isto deve ser feito logo após a fase Establish. Se ocorrer falha, os pacotes vão para a fase terminate, pulando a fase network. Para ir para a fase network, a autenticação tem que ser concluída sem falhas.

Depois de terminado as outras fases do PPP, cada protocolo de rede (IP, IPX ou Apple Talk) são configuradas pela a fase Network – NCP, e podem ser abertos ou fechados a qualquer momento. Caso o NCP receba um pacote que não esteja no estado Opened deve ser descartado silenciosamente. A fase Terminate ocorre quando se tem falha na autenticação, perda de pacote, falha de ligação, tempo ocioso ou fechamento do link pelo administrador. Quando o link é fechado, o PPP informa a camada de rede para tomar medidas adequadas e retornar o processo desde o começo, que é o link Dead.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com